24 de julho de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE A VIOLÊNCIA EM MARAGOJIPE E REÚNE MULTIDÃO

Foi realizada nesta manhã, 24, uma Audiência Pública para tratar da violência de um modo geral em nosso Município. A mesa principal foi composta por diversas autoridades: Major Lanzillot, Comandante da 27ª CIPM de Cruz das Almas, Prefeito Silvio Ataliba, Deputada Federal Alice Portugal, Deputado Federal Luiz Alberto, Dra. Isabel Alice, Delegada de Polícia lotada no Gabinete do Delegado Geral, Dr. Hélio Jorge, Dr. Joaquim José, Delegado Regional da 3ª COORPIN de Santo Amaro da Purificação, Dr. Adeilton Pereira, Delegado desta cidade, além dos padres Reginaldo e Mateus. Infelizmente o Poder Judiciário não esteve presente, além do Ministério Público. Sem dúvida fizeram uma grande falta na mesa, pois poderiam dar uma grande contribuição nessa importante discussão que visa atender à população.
O espaço da Casa da Cultura estava completamente lotado de familiares de vítimas de tragédias, além da sociedade civil. Todos observavam atentos aos pronunciamentos da mesa. A violência é, sem dúvida, um tema crucial que todos devemos ser vigilantes. "A responsabilidade começa da gente, de como educamos nossos filhos e os preparamos para o mundo, enfatizou o prefeito Ataliba em sua fala".
Um momento de grande emoção aconteceu quando a Secretária Municipal de Reparação Racial e da Mulher, Marli Medina, distribuiu na mesa a camiseta estampada com as imagens de Rita e Priscila, assassinadas em nossa cidade. Ao som de uma boa música ao fundo, Marli Medina expôs seu sentimento de dor e, principalmente, de certeza num amanhã com mais paz e fratenidade. CHEGA DE VIOLÊNCIA!

Nenhum comentário: