24 de julho de 2012

PREPAREM-SE VELEJADORES, VEM AÍ A REGATA ARATU - MARAGOJIPE

Regata Aratu-Maragojipe
A “Regata Aratu-Maragojipe” surge em 1969 ainda com o nome de “Regata de São Bartolomeu”, por iniciativa de alguns maragojipanos, sócios do Aratu Iate Clube, em homenagem ao santo padroeiro da sua cidade natal. Predominava na competição o “Saveiro”, representado na época por embarcações como o “Coisa Boa” de Ciro Barbosa e o “Nordeste” de Raimundo Ramos.Transcorridos 43 anos, a Regata Aratu-Maragojipe é hoje um ícone do Iatismo na América Latina. Centenas de embarcações e velejadores navegam por um dos mais belos e aprazíveis percursos do mundo, tendo a Baía de Todos os Santos e Rio Paraguaçu como cenário deste grande acontecimento náutico.


PROGRAMAÇÃO - CERIMÔNIA DE ABERTURA

Dia 24 de agosto - Sexta-Feira - a partir das 19h30, na sede do Aratu Iate Clube -
Abertura oficial da 43ª REGATA ARATU-MARAGOJIPE.

LARGADAS
Dia 25 de agosto - Sábado - a partir das 10h - Baía de Aratu. Vide “Instruções
de Regata” com os horários de largada para cada classe.

EM MARAGOJIPE - IV FESTIVAL GASTRONÔMICO DO PARAGUAÇU
Os velejadores serão recepcionados por autoridades locais e grande público. Apresentação do Carnaval de Maragojipe e exposições do rico artesanato da região também marcam as ações na cidade. Acontece também o IV Festival Gastronômico do Paraguaçu. Diversos restaurantes e bares da cidade oferecerão pratos especiais à preços diferenciados. Aos velejadores também será oferecido um jantar com pratos típicos da região nas dependências do antigo mercado municipal. O horário de atendimento será das 18h às 21h. O acesso ao local somente com apresentação do ticket.

FESTADE PREMIAÇÃO / ENTREGA PRÊMIO MEIO AMBIENTE
Dia 25 de agosto - Sábado - a partir das 21h, na praça do Cai-já, em Maragojipe, com apresentação de Grupos Musicais e Folclóricos.


Fonte: Aratu Iate Clube

Nenhum comentário: