29 de janeiro de 2011

PREFEITO DE MARAGOJIPE FAZ ANIVERSÁRIO

O Prefeito Silvio Ataliba vai completar mais um ano de vida neste 30 de janeiro. O local da festa ainda não foi divulgado, mas tudo indica que será no bairro do Cai-já. Ataliba já foi presidente do Partido dos Trabalhadores de Maragojipe, sindicalista e candidato a vereador. Chegou à Prefeitura em 2005 como prefeito e reeleito em 2008 com 45,34% de votos. Atualmente sua administração vem passando por momentos difíceis, quando a receita do município teve uma forte queda, obrigando a exonerar vários funcionários do quadro. Até 2012, o político permanece como gestor de um dos municípios mais importantes do Recôncavo Baiano.

3 comentários:

Anônimo disse...

A não ser mais uma ano de vida o Prefeito de Maragogipe não tem muito a comemorar. Uma cidade onde a violência cresce assustadoramente a cada dia, jovens se suicidando, contas rejeitadas, demissões em massa, sáude caótica, assessores despreparados, professores que não querem assumir, obras intermináveis, acidente e mais acidentes, e tantas outras coisas que nunca se viu em MARAGOJIPE, claro, que nem tudo é culpa do mesmo mas, achamos nós MUNÍCIPES, que nesse moemento sería mais hora de reflexão do que de festejos. Mas como o natalício não tem nada a ver com política e administração, então vamos as CARETAS , AS BAIANAS, e a festa. Afinal, ninguém é de ferro.Aliás o PORTAL, está de parabéns, pois colocou uma grande realidade na sua publicação, quando diz que o gestor FOI SINDICALISTA pois hoje não é mais. Digno de aplausos essa coragem do PORTAL de publicar essa grande verdade. Pois A gestão HOJE ESTÁ MAIS PARA patrão DO QUE PARA EMPREGADO. Ou seja: No poder Público dizemos assim: Está mais para Governo do que para funcionário ou seridor Público. No mais, TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.

Anônimo disse...

Discordo em parte do comentário acima. Penso que mesmo com os problemas decorrentes da queda de arrecadação, temos juntos motivos para comemorar. Vivemos decadas de descaso na gestão pública em Maragojipe. Todos os governos anteriores eram ligados a partidos de direita submissos ao poder dos Magalhães que pouco se preocupado com a educação no Estado da Bahia. Consequentemente o resultado não poderia ser melhor. Alto ídice de analfabetismo, injustiça social, criminalidad, etc. Consertar erros de decadas de mau governo precisa-se de tempo, precisa-se de pessoas comprometidas com o social e com o crescimento econÔmico. Felizmente estamos vivendo uma nova era neste país,e isso pode ser visto em cada lar das grandes ou pequenas cidades brasileiras, até mesmo em Maragojipe, onde há alguns anos se viveu uma crise sem precedentes, quando centenas de funcionários publicos não recebiam seus salários em dia ou nada recebiam.
É injusto dizer que "tá tudo como dantes". Todo o Município tem obras da atual gestão, todos os distritos tem posto médico funcionando, inclusive com dentistas, e o Hospital Municipal não é o que a gente precisa, mas faz um atendimento humatitário dentro de suas possibilidades e limitações.
O número de alunos na escola pública quase que duplicou nesses últimos anos, muitos estudantes são da Zona Rural e viajam em ônibus pagos pelo Município com ajuda do Governo Federal.
Quanto a segurança pública, todos sabem que é de responsabilidade do Estado, agora, cabe a nós, pais e mães trabalhar melhor na formação de nossos jovens, orientando-os e participando mais efetivamente da sua vida durante a adolescência.

Salvador Lopes

Anônimo disse...

Agradeço o comentário do meu comentário pelo internauta acima, pois, só assim nos sentimos úteis a sociedade, sabendo que somos lidos, criticados e as vezes elogiados. Concordo com as vossas palvras, pois, assim como eu, tens o direito de discordar ou concordar. Faz parte do Lívre Arbítrio, como muito bem diz KARDECK, na sua triologia Espiritual. Muito obrigado e o que tenho a dizer é que não sou dono da verdade, sou imperfeito, de carne e osso, com erros e defeitos, como todo ser humano, portanto com direito de errar. Obrigado mais uma vez e até pelos esclarecimentos. A humildade em reconhecer que pode errar não é virtude de muitos mas daqueles que sabem realmente o que quer da vida.