17 de setembro de 2012

MAIS UM DEBATE REALIZADO SOMENTE COM AS PRESENÇAS DOS CANDIDATOS A PREFEITO DIGAL E ROMÁRIO

candidato Digal, mediador da UFRB e candidato Romário
Mais um debate entre os candidatos a prefeito de Maragojipe foi realizado na tarde desta segunda, 17, na Escola Municipal Getúlio Vargas, antiga Fundac, na comunidade rural de Capanema. A mediação foi feita por um professor da UFRB, dando com isso imparcialidade ao evento. Lamentavelmente, mais uma vez a candidata do PMDB não compareceu. É inadmissível que uma pessoa que almeja governar nossa cidade, que está para se tornar a quinta maior economia do Estado, se ausente de encontros tão importantes e que discutem os rumos de nossa cidade. Não está se brincando de fazer política. Política é coisa séria, principalmente no atual cenário de crescimento que estamos vivendo. Não dá pra entender o motivo destas ausências. Já é o segundo debate e uma entrevista sem a presença da candidata do PMDB. Bem, vamos focar nos candidatos Digal e Romário, que mostraram a cara e foram debater olhos nos olhos com o povo que merece respeito nesta terra.
É bem verdade que o público presente poderia e deveria ser bem maior, devido a importância desse ato de cidadania e civilidade. No entanto, quem compareceu pôde formar seu juízo de valor acerca de cada candidato, discernindo o que pensa cada um e seus projetos de melhorias para o Município. Temos a certeza que o público presente irá transmitir esse debate para cada um amigo, parente ou conhecido, seja através das redes de comunicação ou no bate-papo presencial. Quem ouviu Digal e Romário saiu daquele espaço mais convicto de sua escolha para o próximo dia 07 de outubro. Isso é ser cidadão, é ser consciente e responsável com os rumos de Maragojipe.
candidato a prefeito Romário, eloquente e articulado, respondendo uma das perguntas
candidato a prefeito Digal, preciso e objetivo, respondendo uma das perguntasDigal reunido com assessores, sob o olhar atento do blogueiro Enádio Careca
espaço destinado a candidata do PMDB vazio
disputa eleitoral à parte: exemplo de civilidade e respeito
Ao final do exemplo de cidadania, os candidatos Digal e Romário posaram para foto com a Direção da Escola e o grupo que mediou o debate. O Portal Maragojipe 24h parabeniza a Instituição pela iniciativa, aos organizadores e aos dois candidatos que mostraram não temer o povo e que estão preparados e preocupados com os rumos de nossa cidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Juro que não consigo entender como as pessoas podem dar credibilidade a uma pessoa que se nega a esplanar suas ideias, seus objetivos, seu plano de governo e o principal o seu interesse pela busca do melhor para Maragogipe

Unknown disse...

Quem foge de dois debates, está fugindo de demostrar seus argumentos convicentes para o melhor da nossa cidade. Na minha opinião quem foge estar sem argumentos, sem respaldo, não estar preparada para gerir.