6 de outubro de 2011

SEGUNDO DIA DE PEREGRINAÇÃO EM MARAGOJIPE

O segundo dia de visita do Bom Jesus da Lapa começou logo cedo, com a caminhada penitencial percorrendo algumas ruas de nossa cidade. Um bom número de fiéis despertaram nas primeiras horas do dia para caminhar junto à imagem peregrina, que passou abençoando os bairros e moradores que aguardavam sua passagem em suas portas. O tempo permaneceu firme e não foi empecilho para a primeira de muitas penitências desta semana de missões. Neste momento, precisamente às 10h, acontece na Matriz um encontro de jovens das escolas do Município, sob a animação da Sra. Leonice. Uma palestra também está prevista e será ministrada pelo Pároco que veio acompanhando a imagem do Bom Jesus.
Muitos jovens estão na Matriz e cantam com fervor as cantigas ao Bom Jesus da Lapa. Está previsto para esta tarde, às 15, a Celebração das Bênçãos e louvor com mais escolas do Município. Às 19h haverá uma santa missa na Matriz e, ao término, a Igreja ficará aberta até as 22h para visitação ao Bom Jesus. Lembramos ainda aos irmãos que tanto pela manhã quanto pela tarde estão havendo confissões na Matriz.

A peregrina imagem do Bom Jesus da Lapa esteve em nossa Paróquia há 15 anos atrás. Muitos irmãos se recordam daquela visita, outros eram pequenos e hoje tem o privilégio de adorar a Jesus em sua terra natal. Anualmente muitos maragojipanos vão à Lapa agradecer e renovar pedidos ao Bom Jesus. Por conta de tamanha fé, amor e devoção ao Filho de Deus, a imagem peregrina sempre visitará Maragojipe. Acreditamos nisso e toda vez que aqui o Bom Jesus vier, faremos sempre essa recepção fervorosa e demonstraremos nosso amor e gratidão a Bom Jesus da Lapa.

Um comentário:

Jorge disse...

JORBAN LOPES - A FAMILIA BANDEIRA LOPES DESEJA A GAROTINHA SOPHIA FILHA DO CASAL ANDERSON E KEROLEN PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO HOJE DIA 09 DE OUTUBRO DE 2011 MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA