5 de outubro de 2011

MARAGOJIPE RECEBE A IMAGEM DE BOM JESUS DA LAPA

Muita expectativa durante todo o dia de hoje, 05, para a chegada do Bom Jesus da Lapa à Maragojipe. O povo católico maragojipano se encheu de amor e devoção para preparar tudo de acordo com a grandiosidade deste momento de indescritível fé. Logo no início da tarde a imagem de Nossa Senhora da Conceição já estava pronta para mais tarde ir receber o Bom Jesus na entrada da cidade. Chegando próximo do horário da transladação da imagem, uma chuva ensaiava cair sobre a cidade e prontamente Elan e Almir trataram de cobrir a imagem da Virgem com um plástico apropriado. Era o início de uma bonita e fervorosa peregrinação!
Muitos fiéis acompanharam o translado da imagem de Nossa Senhora até o Posto Abiatar, onde aguardaríamos a vinda do Bom Jesus da Lapa que, naquele instante, passava pelos distritos de Nagé e Coqueiros, derramando suas bênçãos e tendo uma recepção magnífica. Ao despontar nos olhos atentos dos fiéis, uma multidão correu ao seu encontro, formando uma imensa massa de devotos, pessoas emocionadas e agradecendo ao Bom Jesus pela visita e por graças alcançadas. Foi um momento épico de fé dos maragojipanos. Seguimos em procissão desde o Posto, passando por algumas ruas, até chegar ao Coreto da Matriz, local escolhido para a celebração da missa. À tarde fomos informados que a missa seria na Igreja por conta do prenúncio de chuva. Por decisão do Pároco, Pe. Reginaldo, a celebração aconteceu no Coreto.
Com alguns improvisos, o Coral se portou mais uma vez muitíssimo bem, sob as vozes afinadas do grupo e a regência do talentoso maestro Elan, sempre dedicado e disposto a abrilhantar as celebrações eucarísticas.
A imagem do Bom Jesus da Lapa ficou ao lado do altar montado no Coreto, de frente para a multidão que acompanhava a celebração da Santa Missa. Muitas fotos, muitos agradecimentos. Todos queriam de alguma forma chegar perto da imagem sagrada do Bom Jesus.
Impossível mensurar a quantidade de pessoas presentes na missa. Uma multidão se formou no Largo da Matriz, na frente e dos dois lados do Coreto, numa imensa corrente de fé e devoção à imagem peregrina de Bom Jesus da Lapa. Nem a chuva, que caiu forte durante a missa, afastou o povo, que continuou firme e atento na celebração. Cada qual se protegendo como dava. A maioria com guarda-chuvas e outros sem se importar com a 'água abençoada' que caia do céu.

A imagem de Bom Jesus também foi protegida da forte chuva, com um plástico improvisado e um guarda-chuva prontamente providenciado. E assim foi o primeiro dia desta visita peregrina do Bom Jesus à nossa terra. Todos retornaram glorificados para suas casas, com a 'alma lavada' e prontos para despertarem cedo da cama e caminharem com Bom Jesus às 05h da manhã pelas ruas de nossa abençoada Maragojipe. Venham todos! Nossa cidade está em festa e temos a missão de propagar essa maravilha de Deus para todos os nossos irmãos.

Nenhum comentário: