6 de outubro de 2011

MISSA ATRAI MUITOS IRMÃOS DA ZONA RURAL

Foi realizada nesta noite, 06, na Matriz de São Bartolomeu, a primeira de uma série de celebrações eucarísticas e comemorativas pela visita do Bom Jesus da Lapa à Maragojipe. A igreja estava completamente lotada, principalmente de irmãos da zona rural do Município. A celebração começou às 19h30 e terminou uma hora depois, sob muitos cânticos. A parte que mais emocionou foi quando o pároco rezou junto com a assembléia a oração ao Bom Jesus, intercalando com a música da 'igreja da Lapa'.
Muitos fiéis acenderam suas velas em sinal de agradecimento e para renovar seus pedidos à imagem peregrina. Os lugares foram disputados na igreja e muitos irmãos assistiram à celebração de pé. As atividades na Paróquia de São Bartolomeu, em função desta santa visita do Bom Jesus tem sido uma maravilha de Deus!

Uma enorme fila se formou para receber o Corpo de Cristo, através da Comunhão Eucarística. Os irmãos católicos demonstram muita alegria e felicidade. São dias de fervor e amor ao Filho de Deus. Mais uma vez todos retornaram para seus lares cheios de paz e de renovação espiritual. Descansemos mas lembremos que logo mais, às 05h da manhã, continuaremos nossa penitência, percorrendo outras ruas de nossa cidade.

Nenhum comentário: