23 de maio de 2011

IRMÃ DULCE É BEATIFICADA EM CERIMÔNIA HISTÓRICA

A religiosa baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce (1914-1992), foi beatificada em cerimônia neste domingo, 22, em Salvador. Conhecida como “anjo bom da Bahia” em razão de seu trabalho assistencial, Irmã Dulce passa a ostentar a denominação de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Com a beatificação, fica a um passo de receber o título de santa pela Igreja Católica Apostólica Romana, principal ramo do catolicismo no País. A beatificação é a etapa que antecede a canonização - o título de santa será concedido caso haja comprovação, com aval do Vaticano, de mais um milagre atribuído à religiosa. O beato é tido pelo Vaticano como exemplo para fieis católicos pelo mundo. Em outubro de 2010, o Vaticano reconheceu o primeiro milagre intercedido por Irmã Dulce, cujos detalhes foram divulgados na semana passada. A freira teria motivado a recuperação de uma mulher sergipana, desenganada após sofrer 28 horas de hemorragia durante o parto. Para a Igreja Católica, uma graça é considerada milagre se atender a quatro pontos: instantaneidade (graça alcançada logo após o pedido), perfeição (atendimento completo do pedido), durabilidade e permanência e suposta não-explicação pela ciência. Estiveram presentes na cerimônia a Presidente da República Dilma Rouseff, o Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, diversas autoridades do clero e muitos maragojipanos que saíram em ônibus de passeio na manhã de domingo. Em nota, o papa Bento XVI enviou suas palavras de carinho e reconhecimento à nova beata e parabéns ao povo baiano e brasileiro.

3 comentários:

XANNDER disse...

BEM AVENTURADA MÃE DOS POBRES E OPRIMIDOS, IRMÃ DULCE SEM SOMBRA DE DUVIDAS UMA SANTA, DEDICOU TODA SUA VIDA A FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, O SEU CORAÇÃO ERÁ GRANDE QUE PODIA CABER TODOS AQUELES QUE SOFRIAM, QUE PADECIAM E PRECISAVAM DE SUA AJUDA. PORTANTO VAMOS CONTRIBUIR PARA QUE SUAS OBRAS NÃO ACABEM JAMAIS, VAMOS TODOS EXIGIR A NOTA FISCAL E DEPOSITAR-MOS NAS URNAS DESTINADAS AS OBRAS ASSISTENCIAIS QUE LEVA SEU NOME, COM ISSO ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA QUE MUITO MAIS GENTE SEJAM ATENDIDAS.

Anônimo disse...

É grande MAMEDE, vamos apelar também para que o próximo a raspar a BARBA, que foi o caso de Bel do Chiclete e O Governador Wagner, doem uma parte do que recebeu para as Obras Assistenciais de Irmã Dulce. Não digo com certeza mas nenhum dos dois acho que se lembraram dessas Obras. O Bel não sei qual foi a destinação mas o Wagner, a mídia comentou que tivera destinado a FUNDAÇÃO AIRTON SENA. Digo, é uma Fundação também importante mas, nós cá da Bahia também precisamos dessa ajuda. Estou na expectativa prá ver quem será o próximo BARBUDO a se tornar MILIONÁRIO.

Augusto Lopes

Anônimo disse...

HOUVI DIZER QUE PODE SER UM TAL QUARENTINHA.
E QUE A BARBA DELE PODE VALER ATÉ MAIS QUE A DO GOVERNADOR DA BAHIA.
QUEM SABE O DESTINO SEJA PARA ALGUMA FUNDAÇÃO ASSINTENCIAL NORUEGUESA!!!!!!!!!!!!!!