4 de fevereiro de 2011

COMUNICADO DO PROVEDOR DA SANTA CASA

O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maragojipe, comunica à sua Mesa Administrativa, aos irmãos, e comunidade em geral que, na noite do dia 02 para 03 do corrente mês, subtrairam da Capela do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, a imagem de Nossa Senhora da Piedade. Diante de tão lamentável acontecimento, O Provedor, vem de público informar, que, já tomou e está tomando as providências de praxe: Boletim de Ocorrência na Depol de Maragojipe; realização de Perícia Técnica, através de peritos da Delegacia de Santo Amaro, no local; comunicado à Polícia Federal; comunicado ao IPHAN. Logo que, esses trabalhos sejam concluídos, traremos o resultado ao público maragojipano. Solicitamos que, quaisquer pistas a respeito, comunicar a Santa Casa, através dos telefones: 75-3526-2122; cel: 75-99918804; 75-99639651. Ao que, agradecemos. Atenciosamente, AUGUSTO LOPES, Provedor da Mesa Administrativa.

3 comentários:

blog do augusto lopes disse...

Mais uma vez venho agradecer aos que fazem esse PORTAL, pela colaboração e apoio dado a Comunidade Maragojipeana e em particular a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MARAGOJIPE. Que Deus ilumine sempre os caminhos de todos os que fazem esse PORTAL. Deus lhes pague. AUGUSTO LOPES e MESA ADMINISTRATIVA.

Anônimo disse...

Comentam-se na cidade que a imagem roubada é de alto valor comercial. Diante da situação comum em todo Brasil, algo público e notório, essa imagem não deveria ficar em lugar mais seguro? Tudo indica que os ladrões de imagem sacra foram informados sobre o acervo existente Município, por tanto, sugiro às pessoas ligadas a Igreja, providenciar com urgência, lugar mais seguro para guardar as imagens.

blog do augusto lopes disse...

Acho que o anônimo está certo, mas se tivermos que fazer isso, vamos ter que locomever todas as imagens do Município, para lugar seguro. Pergunto: Mas que lugar seguro sería esse? No DPM ? Destacamento de Polícia de Maragojipe? No Forum? Na Delegacía de Polícia? E as missas, Novenas, Dia de Finados e etc., Seriam celebrados nesses lugares? Na Polícia Federal por Exemplo?No IPHAN, por exemplo? Concordo com o anônimo, mas acho difícil esses departamentos que citei, quererem guardar essas imagens. Portanto, meu amigo anônimo, acho que em quaisquer lugar, por mais seguro que seja, o VÂNADALOS, MAL INTENCIONADOS, agem de quaisquer maneira. O que temos que fazer é pedir a DEUS, que, no futuro, não venha a acontecer essas coisas. Os fora da Lei já não respeitam, tantos lugares seguros ou inseguros. Quando querem agir agem e pronto. Aliás esse tipo de crime já é corriqueiro no Brasil. Basta clicar em LINKS e ver: Só na Bhia, mesmo em lugares seguros, foram subtraídas centenas de imagens só nesse ano passado de 2010. Ficamos perplexos com essas coisas mas o certo que continuam acontecendo, mesmo com tantas ocorrências a respeito desse mesmo tipo de crime. Se for assim teremos que guardar imagens em lugares seguros e as igrejas apresentariam as suas imagens aos fiéis de qual maneira?