22 de dezembro de 2010

TRAGÉDIA EM PONTA DE SOUZA

Início de verão, maré convidando para um banho, aquela cerveja bem gelada e... algumas nuvens negras estranham e circundam o céu da praia de Ponta de Souza. Poucos banhistas foram pegos de surpresa hoje, 22, quando o proprietário de um bar esfaqueou outro também dono de bar. Um golpe único que apavorou a quem presenciou a fatídica cena e, que, infelizmente, tirou a vida de uma pessoa. Relatos apontam que o ocorrido tem efeitos retroativos, quando numa oportunidade o agressor sofreu um atentado da vítima. Um fato lamentável, triste e que nos mostra o quanto as pessoas precisam de Deus e da fé. Vale lembrar que pouco mais de um mês foi registrado na mesma praia uma tentaviva de homicídio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é culpa de ninguém, mas em Maragojipe as coisas são irônicas e trágicas. Por ironia do destino, a OPERAÇÃO VERÃO da POLÍCIA MILITAR aqui em MARAGOJIPE, foi lançada em Ponta de Souza e é de lá que vem as noticias trágicas. Antes desse acontecimento já teve uma tentativa de homicídio, há sempre brigas , e por último esse trágico desaparecimento do grande amigo BEGA , como era conhecido.

Anônimo disse...

Infelizmente, o mal maior está em cada um de nós, SER violento por opção, diferentemente dos animais dito irracionais. Não se pode mudar o instinto humano simplesmente com educação, é preciso discipliná-lo. Primeiro em casa, depois na escola, e por último com o rigor da lei, se houvesse. Um Código Penal frouxo e ultrapassado, recheado de habeas corpus, de indultos,de redução de penas ou de penas alternativas punitivas, muitas vezes aos pais de adolescentes infratores, não tem força para combater o crime, principalmenter o crime organizado nos dias de hoje. Para obedecer é preciso temer, está escrito em outras palavras no Velho Testamento. Só os nossos legisladores ainda não perceberam a urgência de mudança do Código Penal Brasileiro.

Salvador Lopes