5 de abril de 2013

BLOG'S DA CIDADE EXIGEM RESPEITO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MARAGOJIPE

O companheiro Zevaldo Sousa manifestou através de seu blog, uma nota de repúdio, em resposta à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maragojipe. Nós, do Portal Maragojipe 24h, fazemos côro a nota e também exigimos respeito de todos 'que vem de lá'. Vejam:
Com três meses de trabalhos e a nova gestão da Prefeitura de Maragogipe continua mostrando para que veio. Continua maltratando o cidadão maragogipano. Talvez, por não ter nenhum vínculo com a cidade, ou melhor, talvez por esquecerem que na última eleição, nós votamos limpos, ou seja, diferentes de muitos que estão aqui trabalhando, nós, cidadãos de Maragogipe, votamos em nossos candidatos e, no final, depois da contagem, escolhemos Vera como a primeira prefeita eleita de Maragogipe. Portanto, a atual prefeita é minha representante e ela não deve depreciar nenhum segmento da sociedade, nem muito menos terceirizar tal discurso, pois representa a todos, indistintamente, e está sendo paga, muito bem paga, para trabalhar pelo povo e para o povo. Todavia, muitos estão sendo tratados como "Jacus" outros como "Jacus superbaleados" e tem até aqueles, na maioria das vezes, o povo, nem merece a atenção. Falta um pouquinho de zelo com a comunidade que lhe paga para trabalhar, aliás questionei isto durante cinco anos de existência deste blog na gestão anterior, e vou continuar questionando nesta gestão. Calar-me? Tá difícil. O melhor que os gestores da Prefeitura de Maragogipe tem a fazer é trabalhar pois nós, estamos pagando para isso. Se eles estão sendo pagos pelo povo, nós não admitimos nenhum levante de voz. Se eu pago quero o serviço bem feito e cobrarei, e caso a atual gestão não cumpra com suas obrigações, sairá do mesmo jeito que a gestão anterior. Vale lembrar que esta última saiu porque repetia estes mesmos erros. É incrível como a falta de comunicação faz parte de uma gestão pública, em que a influência política não deveria ser circundada em grupos específicos, mas em toda a população. Se uma determinada gestão não quer que comentários negativos ganhem repercussão em meio às mídias sociais que faça por valer o voto popular, todavia contratos imorais e escusos além de ações depreciativas são colocadas a todo o instante.

E a população. Deve ficar calada? Já não bastava o chicote da gestão anterior?

Como diz o dito popular: Quem viver verá!! E nós estamos vendo e ouvindo uma assessoria falar besteira em plena rua, para centenas de pessoas ouvir. Se é assim, temos o nosso direito de resposta para milhares de pessoas lerem e diferente de muitos, este Blog não está a venda. Enquanto eles dizem que "BLOGS fictícios denigrem a imagem da atual gestão", nós vamos mostrar que este discurso além de perseguidor é alienador e racista. Sim. Isto mesmo. Este discurso é:
  1. PERSEGUIDOR pois indica uma classe de pessoas que escrevem o que pensam e no que acreditam, independente de lado partidário, todos os blogs e sites da cidade querem o melhor para Maragogipe. Todavia, cada um tem o direito e o dever de escrever o que entende ser verdadeiro. Sendo assim, este Blog não irá se privar de demonstrar a realidade do município porque a gestão quer. Não estou vivendo período ditatorial, nem muito menos aceito 'cala boca'.
  2. ALIENADOR pois é um discurso idiotificante que faz questão de manipular a mente daqueles que não querem pensar com cabeça, mas sim com o próprio bolso. Além disso, quer fazer com que a população acredite numa ação como se fosse algo do outro mundo. Não obstante, esta ação é uma obrigação da atual gestão. O povo pagou por isso, não foi a prefeita, e tiraremos todos os gestores que acharem que o dinheiro público é particular.
  3. E RACISTA, pois para quem não sabe, a palavra denegrir, vem do radical 'NEGR', da palavra NEGRA, muito utilizado por um discurso elitista, no tempo em que a pigmentação de pele clara era "dominante politicamente, socialmente e economicamente falando". Hoje, nós entendemos que a nossa raça é única, e por mais que utilizem este conceito no senso comum, não aceitarei este tipo de discurso. Eu, como historiador e professor, digo sempre aos meus alunos que não usem palavras depreciativas para evitar processos futuros. Dizer que Blogs estão denegrindo é abusar da falta de responsabilidade de um órgão de comunicação pública que está sendo pago pelo povo e para o povo. Vale lembrar que de acordo o § 1º do art. 37 da Constituição Federal que,  “a  publicidade  dos  atos,  programas,  obras,  serviços  e  campanhas  dos  órgãos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social,  dela  não  podendo  constar  nomes,  símbolos  ou  imagens  que  caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”. Logo é inaceitável qualquer frase depreciativa de órgãos estatais que não se enquadrem neste parágrafo, nem muito menos, ofenda os direitos de determinado setor da sociedade, muito menos ainda, à uma determinada população da cidade que é maioria em existência e cultura e que até hoje, sofre com mandos e desmandos.
Defender o indefensável é arte de louco. Quando uma gestão erra a sociedade não pode ficar calada, deve cobrar melhorias. O que os Blogs e Sites da cidade fazem, e muito bem, é demonstrar à população e, sobretudo, à gestão municipal onde ela está errando, e cada publicação negativa é preciso muito mais trabalho para corrigir erros. Repetir erros do passado é ainda pior. A perseguição sempre foi vista e sempre será vista como ponto negativo de qualquer gestão. Se não quer publicidade negativa, que humanize e valorize o funcionalismo. Com isso, quero dizer que a gestora municipal não deve aliviar, mas chamar a atenção da sua assessoria de comunicação pois se a brincadeira acabou, devemos trabalhar com seriedade e respeito e nós, blogueiros da cidade, exigimos respeito.

Fonte: Zevaldo Sousa

Nenhum comentário: