11 de março de 2013

PROFª ALDA PINTO E CAUSOS DE MARAGOJIPE


Olha só o desabafo da Profª Alda em nota enviada a Enádio Careca.
Caro Enádio Careca
Quando achei que nada mais nesta gestão me surpreenderia, infelizmente, estava equivocada. Após tanta luta e sangue derramado para derrubarmos a ditadura, quando pensar e agir de acordo com os princípios era considerado crime hediondo  e implantarmos uma democracia, onde pudesse predominar o nosso bem maior, a liberdade de expressão, eis que pessoas que estacionaram no tempo, querem nos tirar esse bem precioso. Hoje fui procurada por um servidor da prefeitura que estava indignado com o que presenciou: na última quarta-feira, o secretário de cultura reuniu a equipe e deu um ultimato "não quero em minha secretaria ninguém envolvido com baderna política". Como se não bastasse, sexta-feira, dia do Ato Público, reuniu novamente o pessoal para reforçar a ameaça. Se o nosso saudoso poeta-historiador Osvaldo Sá estivesse entre nós, com certeza escreveria uma crônica intitulada "Causos de Maragojipe". A minha indignação foi tamanha que não me contive e quis dividir com os leitores deste blog.
Um abraço,
Alda Pinto

Nenhum comentário: