14 de março de 2013

SITE DA PREFEITURA DIZ QUE EX SECRETÁRIO DESMENTE DENÚNCIA CALUNIOSA EM DEPOIMENTO AO MP

Como diz meu amigo Enádio Careca, são coisas da política maragojipana. 
Mais um capítulo triste...
Uma carta aberta divulgada no dia 16/02 deste ano causou uma verdadeira ebulição em Maragojipe assim que foi publicada num blog da cidade. “Fui nomeado por força de um acordo político com características de aliciamento e compra de votos que vou denunciar”. Essa frase, dita pelo ex-secretário de Educação exonerado por irregularidades, foi o que levou o caso ao Ministério Público. O Governo Municipal se pronunciou a época e emitiu uma nota pública onde deixou claro que as denúncias não tinham fundamento. Veja um trecho abaixo:
“Com relação às absurdas denúncias de época de campanha, como compra de voto e demais ofensas aleatórias, cabe à interpretação de quem lê, afinal, elas advém daquele que foi o Coordenador da campanha que elegeu a atual gestora Vera da Saúde. O próprio Sr. Arivaldo Vieira, inclusive, na condição de Coordenador, esteve todo o tempo inserido na administração dos recursos financeiros utilizados em Campanha, o que, obrigatoriamente, caracteriza esse tipo de denúncia como auto-imputação. Para a Administração, ficou claro que o ataque desenfreado do ex-secretário foi motivado pelo calor da emoção e pela frustração de se ver destituído do cargo que ocupou.”
Esse último parágrafo ele confirma claramente no depoimento ao MP: “o declarante foi surpreendido com sua exoneração... e ficou indignado com seu desligamento da pasta...” “... embora o declarante tenha conhecimento que é fato natural a nomeação e exoneração de pessoas indicadas para exercer cargos de confiança e direção...”
Nesse trecho do depoimento, é possível perceber que o ex-secretário foi motivado pela insatisfação para encaminhar a carta aberta à publicação, e movido pela raiva fez denúncias infundadas. A parte mais importante do depoimento é quando ele afirma que não houve compra de votos: “o declarante nunca recebeu determinação da candidata para comprar esse ou aquele voto mediante dinheiro ou até promessas de pagamento com ganhos auferidos a frente da Prefeitura, nunca aconteceu do declarante sair com dinheiro em mãos ou com lista de favores para obtenção de voto”.
O MP encaminhou o depoimento do ex-secretário ao Vereador Renato José de Santana, Presidente da Comissão de Justiça e Redação que apurava o caso. Segundo o Vereador, depois dessas declarações, por falta de provas vai pedir o arquivamento do inquérito.

Ascom / Maragojipe

Nenhum comentário: