25 de fevereiro de 2013

SANROQUENSES SE DESPEDEM DE BOM JESUS DA LAPA COM MUITA EMOÇÃO E FÉ

Debaixo de forte calor, mas com muita fé, dezenas de pessoas estiveram presentes na tarde de ontem, 24, no distrito de São Roque do Paraguaçu, para se despedirem da imagem peregrina do Bom Jesus da Lapa, que esteve naquela comunidade durante quatro dias, participando das santas missões. "Foram dias de muita felicidade e fé, onde jamais o povo sanroquense irá esquecer deste presente que recebemos de Deus", relatou emocionada uma moradora ao nosso Portal.
Depois de muitas caminhadas penitenciais, que aconteciam às 05h da manhã e à noite e também de diversas celebrações eucarísticas, era preciso que a comunidade paroquial se despedisse da imagem do Bom Jesus. Um momento de muita saudade, contudo os sanroquenses estavam de 'alma lavada', com a alegria estampada em cada rosto. Era possível perceber a emoção tomando conta de toda aquela multidão. E, pra coroar esses dias de tanta piedade e fé, se fez presente no distrito para celebrar a última missa, o Bispo Auxilar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Giovanni Crippa, vindo pela primeira vez em solo maragojipano. 
Dom Giovanni Crippa, Bispo Auxiliar da Arquidiocese
imagem de São Roque participou das santas missões
multidão acompanha a missa de despedida
Em virtude do grande número de fiéis, a missa de despedida da imagem de Bom Jesus da Lapa, foi campal, realizada no adro da Capela de São Roque. Nem mesmo o sol escaldante afastou os fiéis, que procuravam a todo o custo uma melhor posição para assistir a celebração, presidida por Dom Giovanni. Ao final, o padre Reginaldo agredeceu aos padres redentoristas Geraldo e Vilmar que, mais uma vez, ouviram o clamor do povo maragojipano e trouxeram a imagem do Bom Jesus da Lapa para nosso Município. Em carreata, a imagem seguiu até o posto de combustíveis, na entrada da cidade, onde lá foi colocada num caixote para seguir viagem até o seu Santuário, na Lapa. O Portal Maragojipe 24h parabeniza à Paróquia pela realização das missões, ao povo sanroquense pela manifestação viva de fé, ao Bispo Dom Giovanni pela presença e a todos que contribuíram de alguma forma para este acontecimento de Deus.
imagem peregrina de Bom Jesus da Lapa

Nenhum comentário: