14 de setembro de 2012

PRIMEIRO COMÍCIO DE DIGAL REÚNE UMA MULTIDÃO INCALCULÁVEL NA PRAÇA

Aconteceu ontem à noite, 13, o primeiro Comício da Coligação "Diga Sim ao Futuro", na Praça Conselheiro Antônio Rebouças. E diga-se de passagem, quanta gente esteve presente manifestando seu apoio a Digal. É estranho ver em veículos de comunicação números exorbitantes de pessoas que participaram de caminhada A, B ou C. Comparando as imagens, não há o que se discutir. Se no Comício realizado no último dia 08 pela candidata do PMDB, um Blog citou 10.000 pessoas na Praça, deixamos as pessoas a vontade para mensurar a multidão presente na Praça ontem à noite. Nossa função não é ficar fazendo comparativos, porém é preciso ter cuidado com os dados, até porque contra fatos não há argumentos. Somos realistas e afirmamos aqui que o primeiro Comício do 13 foi sem dúvida um verdadeiro sucesso, a começar pela caminhada que antecedeu o Comício. Vale ressaltar que sem carro de som e nem bandeiras suficientes, a multidão mesmo assim, fez valer o desejo de continuar crescendo nossa cidade. O vermelho das bandeiras tomou conta da Praça. A euforia do povo demonstrava o apoio incondicional ao candidato a Prefeito do PT, Digal. Uma das maiores manifestações políticas já vistas neste Município, conforme pôde atestar os ex-prefeitos Prof. Domingos Melo e Antomeu de Brito Souza.
multidão acompanha atenta as propostas dos candidatos a vereadores
número incalculável de pessoas presentes no Comício do 13
Digal visivelmente emocionado ao ver a Praça inteiramente vermelha
Prof. Mingo, ex-prefeito, manifestando o apoio do Ilê Alabaxé
Antomeu de Brito Souza, exaltando a importância de eleger Digal
O pronunciamento do candidato a vice-prefeito de Digal, Teck de Coqueiros, foi marcado pelo agradecimento ao povo maragojipano, em especial aos coqueirenses, que o elegeram no último pleito como vereador mais votado de todo o Município. O candidato fez relatos de sua Presidência à frente da Câmara Municipal e destacou a importância de se eleger vereadores que apoiam Digal, formando assim um Legislativo mais unido e alinhado com o Executivo.
O Prefeito Silvio Ataliba também fez um discurso de agradecimento, destacando os avanços que que Maragojipe alcançou ao longo desses oito anos em que esteve à frente da Prefeitura. O Prefeito afirmou ainda que o candidato Digal certamente fará um governo melhor que o seu, caso seja eleito, até porque encontrará o Município organizado e sem débitos com funcionários ou credores.
O candidato a Prefeito do PT, Digal, com sua eloquência e dinamismo, fez um discurso muito empolgante. Destacou o crescimento do Município na gestão de Ataliba e firmou compromissos de mais desenvolvimento para a cidade. Lembrou de quando foi candidato pela primeira vez, no ano de 2000 e no quanto amadureceu e entendeu que Maragojipe precisa e deve ser governada por filhos desta terra. Durante seu pronunciamento, uma música ao fundo emocionava a multidão e arrancava também suspiros de felicidade do candidato Digal. Um Comício realmente pra entrar para a história política de Maragojipe.

Nenhum comentário: