30 de setembro de 2012

GOVERNADOR JAQUES WAGNER PARTICIPA DE COMÍCIO DE DIGAL NA PRAÇA

Ao contrário do que muitos apregoavam pelos quatro cantos de nossa cidade, inventando bobagens e até desrespeitando a pessoa do Governador do Estado da Bahia, ele esteve aqui em nossa cidade sim, na noite de ontem. Chegando na Praça pouco mais das 20h30, Jaques Wagner foi bastante festejado e cercado pela multidão presente. O Governador veio exclusivamente para participar do Comício do candidato a Prefeito do PT, Digal, na Praça Conselheiro Antônio Rebouças.
Ao subir no palanque e olhar para frente, teve a noção do imenso "mar vermelho" que aguardava ansioso a sua chegada. A multidão gritava seu nome e batia no peito afirmando: "Ele está aqui, venham ver. Ele veio dizer que o candidato dele em Maragojipe chama-se Digal".
A cada música que já virou hit na campanha de Digal, as bandeiras balançavam, o povo gritava, pulava e se abraçava, num misto de união, alegria, euforia e a certeza de estar no caminho certo.
Praça completamente lotada para assistir ao Comício de Digal com o Governador
O Prefeito Silvio Ataliba, em seu pronunciamento, destacou as ações do Governo do Estado no Município e falou do quanto o Governador tem se comprometido com a qualificação dos jovens, com a finalidade de ingressarem em número significativo no Estaleiro Enseada do Paraguaçu.
candidato Digal conversa com o Governador durante seu Comício na Praça
olhares atentos do candidato Digal e de Jaques Wagner. Ao centro, D. Luzia, mãe de Digal
 Senador Walter Pinheiro fazendo o número do Partido de Digal nas mãos. À esquerda o candidato a vereador Carlinhos de Tote e à direita o cantor e compositor maragojipano, Edil Pacheco
O Senador Pinheiro, em sua fala, lembrou do ano de 2000, quando Digal foi candidato a Prefeito pela primeira vez. "Naquela oportunidade, eu estive aqui em Maragojipe para ajudar na sua campanha, mas todos os carros de som estavam comprados pelo candidato que botou as mãos na UCSAL. Mesmo assim, estivemos em Praça pública e falamos sem microfone. Conheço Digal, sei da sua conduta e acredito no seu compromisso com o povo desta terra", afirmou o Senador.
Governador Wagner, Prefeito Ataliba e o Deputado Luiz Alberto
apoio de peso: de um lado o Senador Pinheiro e do outro o Governador Wagner
O Deputado Federal maragojipano, Luiz Alberto, também lembrou das emendas que trouxe para Maragojipe, com o apoio dos Governos Municipal e do Estado. Destacou suas origens e disse que sempre estará comprometido com os interesses de Maragojipe.
O atual Presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito, Teck de Coqueiros, pediu licença ao Governador e fez um desabafo acerca de seus adversários. O Coqueirense se emocionou ao falar com tristeza das injúrias que vem sendo ditas pelos oponentes. Lembrou que foi procurado diversas vezes por um adversário para ser vice na chapa da oposição e agora tem seu nome difamado pela mesma pessoa. "É lamentável, Governador. Todos aqui me conhecem e sabem do trabalho que venho desempenhando na Câmara. Não vou permitir que me ofendam desta forma. Isso é um desrespeito comigo e com este povo", desabafou Teck.
O candidato a Prefeito, Digal, mais uma vez, com seu jeito firme e com altivez, fez um pronunciamento vibrante. Arrancando aplausos e gritos da multidão, Digal falou ao Governador que não foge a debates, enquanto sua oponente não comparece a nenhum. Disse também que tem seu nome e de sua família difamados pelos adversários e que pra isso traz sua mãe ao palaque, porque pode mostrar sua origem e seu DNA. Destacou as ações previstas nas áreas de saúde e afirmou que faz política com seriedade e respeito, sem ofensas e baixarias.
E, pra finalizar com chave de ouro, era a vez do Governador Wagner dar seu recado ao povo de Maragojipe. Começou sua fala com bastante descontração, perguntando em quem o povo iria votar no próximo dia 07. Arrancou muitos gritos e pôde sentir o côro do 13 ecoando por toda a Praça. O Governador falou do grande investimento que trouxe, junto com o Presidente Lula, para Maragojipe, que é o Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Segundo Wagner, um mega empreendimento que irá alavancar a economia local e também de todo o recôncavo. Disse estar triste com o que soube acerca da sua vinda a cidade, que estava marcada para a última sexta. "Não pude estar aqui, mas digo que foi melhor assim. A Praça está mais bonita e nada acontece por acaso. Deus preferiu que fosse assim. Contudo, os adversários propagaram que eu não viria. Eles esqueceram que não combinei nada com eles. Combinei com Digal, que é meu candidato, de Lula e de Dilma aqui em Maragojipe", sentenciou o Governador. O Governador prometeu ainda intervir na questão da estrada Maragojipe x São Félix e disse que se a Petrobras não fizer uma estrada digna, o Governo irá fazer e entregar para o povo desta terra. "Eu vou cobrar da Petrobras. Se não sentir firmeza, eu vou fazer, podem cobrar", prometeu Wagner.
O Governador encerrou seu pronunciamento pedindo ao povo de Maragojipe que escolha com sabedoria. Pediu que os maragojipanos coloquem na Câmara vereadores comprometidos e que fazem parte do time de Digal. Deixou claro seu apoio e disse que será a primeira pessoa a ligar pra Digal quando a vitória estiver consumada. Deixou um afetuoso abraço para cada um e gritou diversas vezes o número de Digal, trazendo euforia e alegria para a multidão que mais uma vez se fez presente no Comício da Coligação "Diga Sim ao Futuro".

Nenhum comentário: