21 de setembro de 2012

BAIRRO DO CAI-JÁ RECEBE DIGAL E TECK EM MAIS UM GRANDIOSO COMÍCIO

Mais um grandioso Comício foi realizado na noite de ontem, desta vez no bairro do Cai-já. Desde o início da noite, moradores da Rua Cel Antônio Felipe de Melo, ornamentavam suas portas com bolas e bandeiras, aguardando o cortejo de Digal, Teck, Silvio Ataliba, Rosemberg e os candidatos a vereadores da Coligação "Diga Sim ao Futuro". 
O Cai-já ficou pequeno para a multidão que acompanhou a caminhada para assistir ao Comício do 13. Foi preciso achar lugar nas laterais do palanque e também atrás, já que na frente os lugares eram disputados. Todos queriam o melhor ângulo para ouvir as propostas dos candidatos a vereadores e dos candidatos Digal e Teck.
O candidato Digal agradecendo a presença em massa do povo no seu Comício
Digal se emociona e põe sorriso no rosto, ao ver a multidão na frente de seu palanque
as imagens dizem melhor que as palavras: uma verdadeira explosão vermelha
O candidato a vereador do PSB, Luiz Carlos Brasileiro, se dirigiu ao público relebrando sua ações à frente da Secretaria de Cultura e Turismo, enquanto esteve Secretário. Destacou o reconhecimento do nosso carnaval, como Patrimônio Imaterial do Estado, bem como o desfile de mascarados de nossa cidade que acontece na França. A cultura de nosso povo é algo singular, que não poderá jamais ser modificada por ninguém. Temos nossos valores e costumes e é isso que nos faz maragojipanos de coragem e determinação, concluiu Luiz.
O deputado estadual Rosemberg Pinto, fez um pronunciamento muito preciso e lembrou ao povo maragojipano o quanto a cidade avançou nestes quase oito anos da gestão de Silvio Ataliba. O parlamentar lembrou que é preciso que cada pessoa ali presente convidassse um amigo, um vizinho ou parente pra ouvir e conhecer as propostas de Digal e Teck. Segundo Rosemberg, não dá pra entender como candidatos se omitem, fogem de debates e acham que fazer política é apenas através de marcação de consultas.
O Prefeito Silvio Ataliba, sempre com seu discurso afinado e com dados, falou do orgulho de ser morador do bairro do Cai-já, iniciando naquele lugar sua trajetória política nesta cidade. Disse ainda que se sente muito orgulhoso do povo desta terra o ter conduzido à Prefeitura, tornando um filho de pescador e marisqueira, pobre do Engenho da Ponta, um político que transformou este Município, trazendo de volta o crescimento comercial, perdido até o ano de 2004. Aqui é meu lugar, minha casa, onde o sol nasce primeiro, segundo o saudoso Ronaldo Souza, afirmou emocionado Ataliba.
O candidato a Prefeito Digal, com seu discurso explosivo, arrancou os aplausos e euforia da multidão. O petista mais uma vez destacou sua raiz com essa cidade, citando seu pai Chico Vieira, ex-prefeito de Maragojipe. Lembrou das ações oriundas do apoio dos deputados Luiz Alberto e Rosemberg e disse que entende que política se faz com o coletivo e não individualmente e com apadrinhamento e promessas vãs que vem sendo colocadas pelos adversários. Temos compromisso com o povo, no seu modo geral, e não apenas com aquele ou aquela que precisa de uma receita ou exame. Isso não é fazer política. Política se faz com proposta, debatendo com o povo, olhando nos olhos, com convicção e firmeza. Se negar a estar com a população já é por si só, uma esquiva, uma maneira de se enconder e enganar nossa gente, desabafou Digal.
palanque repleto de candidatos a vereadores da Coligação "Diga Sim ao Futuro"

Nenhum comentário: