20 de agosto de 2012

TESTEMUNHAS AFIRMAM QUE PREFEITO NÃO ESTAVA ENVOLVIDO EM CONFUSÃO

Este Portal tomou conhecimento nesta manhã que um Boletim de Ocorrência tinha sido feito na Delegacia da Cidade, apontando o Prefeito Silvio Ataliba como agressor de um cidadão durante a Lavagem Popular que aconteceu ontem aqui em nossa cidade. Buscamos informações de muitas pessoas nas ruas e ouvimos que o Prefeito, embora tenha sido provocado, não reagiu e nem sequer encostou as mãos no cidadão que o acusa. Ouvindo esses comentários, o Portal achou por certo não postar nenhuma matéria que incriminasse o gestor municipal como agressor. Primeiramente ouvimos as pessoas, apuramos os fatos para depois colocarmos a notícia no ar. Por certo, o Blog do Zevaldo Sousa, emitiu uma matéria, a qual reproduzimos na íntegra:

Não estou contente somente com essa versão atual, e para tentar esclarecer a verdade dos fatos fui procurar algumas pessoas que presenciaram os fatoS que me relataram, e agora irei expor, para que a sociedade maragogipana saiba realmente o que aconteceu. O caso aconteceu na rua Geni de Moraes, em frente da New Phone, em plena Lavagem de Maragogipe. Pois bem, várias pessoas presenciaram a ação, e o acusador José Eduardo Barbosa da Hora passou a bandeira do partido oposicionista PMDB no rosto do prefeito de Maragogipe Silvio José Santana Santos. Com isso as pessoas ao redor se sentiram provocadas pela ação e reagiram, como já comentado neste blog por umas das pessoas que estavam presentes no momento. O prefeito Silvio Ataliba não reagiu e inclusive segurou um outro rapaz que estava nervoso e queria ir atrás. Todavia, um outro cidadão, por nome ainda desconhecido, visto que não foi citado no BO (Boletim de Ocorrência) partiu para defesa das provocações agredindo o cidadão com socos e pontapés. Vale ressaltar que o cidadão agredido fisicamente errou e feio ao passar a bandeira no rosto do prefeito em um ato também agressivo. Ninguém gostaria que outra pessoa passasse uma bandeira no seu rosto. Não podemos negar, e mais ainda, não podemos negar que um erro não suplanta outro, sendo assim temos dois erros em um momento só. Por fim, o erro maior foi quando o cidadão prestou queixa colocando o nome do prefeito Silvio Ataliba no Boletim de Ocorrência e não citando os verdadeiros envolvidos na agressão, o que nos leva a crer que tudo que está se passando revela um momento politiqueiro. Esperamos que a Polícia averigue os fatos e confirme a verdadeira versão. Estamos no aguardo de mais informações.

Fonte: Blog do Zevaldo Sousa

Um comentário:

Salvador Lopes disse...

A paz sempre reinou em nossas festas. De São João a Carnaval, na festa de Agosto, inclusive na Lavagem de São Bartolomeu, quando milhares de visitantes, principalmente da capital do Estado, aglomeram-se nas rua estreitas desta cidade cantando e dançando ao tom da nossa música com toda a tranquilidade que só nós sabemos oferecer. Porém, neste ano, a politicagem resolveu dá o ar de sua graça,criando um clima incomum no nosso meio, a violência, "a violência importada". Importada porque é fato novo entre nós. Discussões política aqui quase sempre não passam da porta de um bar. No máximo alguns carros com equipamento de som perduram em tom de gozação alguns dias após a eleição, mas ao que indica, querem mudar nosso costumes incentivando a violência, Aproveitando-se da inocência de alguns que sob emoção festiva se deixa levar por quem não quer o melhor para nossa terra, para nós conterrâneos e irmãos.
Faço este comentário apenas como ressalva, porque como MARAGOJIPANO, sei que o nosso povo há anos não se deixa enganar e que a nossa tradição é mais forte que eles.