13 de julho de 2012

DIA HISTÓRICO: PRESIDENTA DILMA DÁ PONTAPÉ INICIAL AO ESTALEIRO E BATIZA PLATAFORMA P-59 EM MARAGOJIPE

Sexta-feira, 13 de julho de 2012: um dia para entrar para a história de nossa cidade. Pela primeira vez uma Presidenta da República pisa em solo maragojipano. E melhor que isso, pisa para dar um salto no desenvolvimento de Maragojipe. O dia de hoje foi bastante corrido e de muita satisfação para todos nós. A vinda da Presidenta Dilma Rousseff em Maragojipe, por si só, já nos deixava muito honrado. Dando um pontapé inicial num dos maiores investimentos deste país, é realmente pra ficar marcado. Após uma semana de preparação, grande movimentação na cidade, chegava o grande momento de darmos as boas vindas a nossa Presidenta, na comunidade de Enseada do Paraguaçu e no distrito de São Roque. A equipe do Portal Maragojipe 24h esteve presente junto com a imprensa de todo o país e pôde conferir bem de perto tudo o que aconteceu neste dia memorável.
O helicóptero que trazia a Presidenta, assessores e demais membros da Presidência, chegou por volta das 11h na comunidade da Enseadinha, onde muitos a aguardavam para fincar a primeira pedra que oficializava a implantação do Estaleiro. A cerimônia foi breve, e logo em seguida Dilma seguiu para São Roque, onde uma multidão estava reunida para acompanhar o batismo da Plataforma P-59, a primeira Plataforma construída no Brasil. E diga-se de passagem, que obra belíssima! De já queremos parabenizar a todos os funcionários da Petrobras. Pessoas que fazem acontecer e dignificam nosso país e nos surpreendem a cada dia. O show começou com uma magnífica apresentação de nosso orgulho musical, a Filarmônica Terpsícore Popular que, mais uma vez, mostrou porque é uma das principais Filarmônicas de nosso Estado.
Pois bem, chegando em São Roque, Dilma adentrou a Plataforma, acompanhada do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, do Governador da Bahia, Jaques Wagner, do Senador Pinheiro, da Senadora Lídice da Mata, do Deputado Federal Luiz Alberto, da Presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, do ex-Presidente da Petrobras, Sergio Gabrielle, do Prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba e muitas outras autoridades presentes. Após a visitação à Plataforma, a Presidenta e sua comitiva dirigiram-se para uma estrutura especial, onde uma multidão aguardava sua chegada.
Maria das Graças Foster, Presidenta da Estatal, fez um discurso bastante empolgante, atraindo muitos aplausos. Falou das conquistas da empresa, além de relatar sua história dentro da Petrobras. Em seguida usou da palavra o Governador Jaques Wagner, fazendo um discurso descontraído e com bastante propriedade. Ao final, muitos aplausos e o reconhecimento do povo pelo seu empenho naquela conquista. Findando suas palavras, o Governador foi convidado junto com os membros da mesa, para inaugurar a placa que registrou este dia como sendo o pontapé inicial para o crescimento de nosso Município.
Chegava a hora. A expectativa era grande. Com a palavra, a Presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff. Suas palavras foram também breves, mas muito bem colocadas, enaltecendo o povo baiano e maragojipano pela grande conquista na construção da sonda petrolífera. Citou o ex-Presidente Lula, que foi quem primeiro acreditou nesta idéia, arrancando calorosos aplausos e gritarias. Por fim desejou sucesso a todos, parabenizou a cada um que contribuiu com este projeto e sentenciou que o Brasil pode e deve fazer muito mais. Encerrando sua fala, a Presidenta se encaminhou à frente da Plataforma P-59 para simbolicamente brindar o seu batismo. Através de um mecanismo especial, Dilma acionou um botão que fez sair da sonda muitos papéis picados e uma grande fumaça de champanhe. Era o início de um novo tempo, um novo caminho para o desenvolvimento desta cidade. Terminava ali a visita da Presidenta em solo maragojipano, deixando por aqui uma luz de prosperidade e de muito sucesso. O Portal Maragojipe 24h agradece a Presidenta Dilma pela visita, pela grande realização e também parabeniza ao povo de nossa cidade e Estado que, sabiamente, lutaram e lutam, dignificando seu trabalho e talento.
P-59 e P-60
Alunos do Promimp
Filarmônica Terpsícore Popular
Dilma na chegada ao Canteiro de Obras da Petrobras
A Presidenta e o Governador do Estado da Bahia 
Dilma, Wagner e os Engenheiros
Entrevista de Wagner
O Prefeito Ataliba também esteve no evento
Discurso do Governador Wagner
Dilma durante a Cerimônia de Batismo

Nenhum comentário: