24 de fevereiro de 2012

SECRETÁRIO RESPONDE ÀS ACUSAÇÕES DE JAU

O Secretário de cultura de Maragojipe, Luiz Carlos Brasileiro, vem, após comentários do cantor Jau, publicado na imprensa baiana nesta sexta feira, 24, registrar os seguintes esclarecimentos:

No dia 20/02, data prevista para a realização da apresentação do cantor Jau no Carnaval de Maragojipe, após o cancelamento do dia 19/02, foi designada uma equipe de 12 pessoas da organização do carnaval, inclusive o próprio secretário, para dar apoio em toda montagem do respectivo show.

A organização do carnaval tinha à disposição 03 seguranças particulares, posicionados na área de circulação do palco.

O palco foi disponibilizado para a produção do cantor por volta de 1h da manhã [horário aproximado previsto para o início da montagem do palco pela sua produção].

Havia, inicialmente, cerca de seis pessoas da localidade próximas aos veículos que acompanhavam a equipe da produção do cantor.

O secretário Luiz Carlos, pessoalmente, acompanhou todo o processo de descarga do material e manteve contato constante com a produção, inclusive com o filho do cantor, que se fazia presente.

O secretário indagou com o filho do cantor se havia necessidade de aumento do efetivo de seguranças no local e o mesmo respondeu que não era necessário, pois a produção possuía mais seis e o ambiente estava tranquilo.

O evento possuía na ocasião contingente de mais de 50 policiais civis e militares nas proximidades do palco.

O secretário observou, de cima do palco, o exato momento em que o cantor Jau saiu do veículo e começou, em tom agressivo, a discutir com umas das pessoas que estavam presentes e manifestou insatisfação ao não comparecimento do cantor no dia anterior.

Essa atitude de imediato chamou a atenção dos outros presentes que se aproximaram do local da discussão.

Uma dessas pessoas, senhor Silvio Carvalho, também participou da discussão e foi agredido por um dos seguranças do cantor [prestou queixa contra o segurança na DEPOL de Maragojipe – BO 154/12].

Após o respectivo momento, o cantor retornou ao seu veículo e decidiu ir embora.

O secretário Luiz Carlos, no momento da partida de Jau, ainda tentou conversar com o cantor, mas foi impedido pelos seguranças e somente obteve acesso ao seu filho, que apenas comentou: “já deu, já deu, já deu...” e partiu.

Após o ocorrido, o secretário de cultura manteve toda a produção do cantor em total segurança e somente fez seu pronunciamento, esclarecendo o caso à população, cerca de 20 minutos após a retirada de todo o pessoal e com todo o contingente de policiais em suas devidas posições preventivas.

Após a saída da equipe de produção, foi detectado pela organização do carnaval de Maragojipe que os instrumentos e equipamentos de palco haviam permanecidos no local.

O próprio secretário, Luiz Carlos, manteve contato com o empresário do cantor, o senhor Cupertino, e solicitou que o equipamento fosse retirado do palco.

A organização do carnaval de Maragojipe manteve a total integridade dos equipamentos do cantor, aguardando sua remoção, que aconteceu por volta das 6h de terça.

Esses fatos são verídicos e possuem diversas testemunhas.

A prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria de Cultura e Turismo, se coloca à disposição para quaisquer eventuais novos esclarecimentos.

Secretaria de Cultura e Turismo de Maragojipe

Nenhum comentário: