6 de janeiro de 2012

TERNO DE REIS DE VOLTA ÀS RUAS DE MARAGOJIPE


Estandarte do Jardim Mimoso
 Estandarte da Estrela Dalva
Estandarte do Sol do Oriente
Saída do Terno de Reis 2012
Terno de Reis 2012 nas ruas de Maragojipe
D. Rita recebe o Terno de Reis 2012 em sua casa
Saiu às ruas de nossa cidade na noite de ontem, 05, o Terno de Reis 2012. Após muitos anos esquecido, sob o comando do zeloso Sócrates e equipe, o cultural Terno de Reis voltou e, se depender de nosso esforço, pra ficar. Muitas dificuldades foram atravessadas, conforme nos relatou o próprio idealizador. Apoio mesmo somente através de doações de um grupo católico e só. É lamentável que a Secretaria da Cultura não incentive essa ação, que além de tudo é cultural e que já fez parte de nosso passado recente. Pois o Terno saiu, foi fantástico e muita gente me parou pra dizer a felicidade que estava sentindo em ver nas ruas as lembranças da Estrela Dalva, Jardim Mimoso e Sol do Oriente. Ao final da nossa caminhada, nossa irmã Rita nos recebeu em sua casa, onde foram servidas comidas e bebidas. Parabéns mais uma vez a Sócrates, a D. Aninha de Bié, a D. Rita e a todos que fizeram acontecer essa maravilha de Deus. Até o próximo ano, que com certeza organizaremos e faremos algo melhor. Que os Santos Reis abençoe a todos e dê a luz e o repouso eterno de meu pai que, neste dia, completaria mais uma idade. Saudades! 

2 comentários:

João Amides disse...

Até que em fim Maragojipe está retomando os momentos de grandes alegrias e felicidade que fazia ter orgulho de ser Maragojipano. Parabéns a todos os organizadores. Quero lembrar que Maragojipe tem Cultura, é só ter um pouco de boa vontade. O povo não pode depender de politicos, tem que fazer acontecer. João Amides maragojipano que vive em Valparaizo de Goiás/GO. Um forte abraço a todos.

João Amides disse...

Até que emfim alguém teve a iniciativa de reativar a cultura de Maragojipe.Parabéns aos organizadores. O povo não pode ficar esperando a iniciativa dos politicos tem que fazer acontecer. Maragojipe tem cultura. Um forte abraços a todos maragojipano. João Amides, maragojipano que vive em Valparaizo de Goiás/GO.