26 de dezembro de 2011

BRASIL, SEXTA ECONOMIA DO MUNDO

O Brasil superou o Reino Unido e ocupa agora o posto de sexta maior economia do mundo, reportou o jornal britânico The Guardian, citando uma equipe de economistas. A crise bancária de 2008 e a subsequente recessão deixou o Reino Unido no sétimo lugar em 2011, atrás da maior economia da América do Sul, que cresceu rapidamente no rastro das exportações para a China e Extremo Oriente."O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los em economia é um fenômeno novo. Nossa tabela de classificação econômica mundial mostra como o mapa econômico está mudando, com os países asiáticos e as economias produtoras de commodities subindo para a liga, enquanto nós, na Europa, recuamos", afirmou o chefe-executivo do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês) do Reino Unido, Douglas McWilliams, segundo o jornal.


Fonte: Yahoo.com

Um comentário:

Salvador Lopes disse...

Precisamos mais que ser a sexta economia do mundo. Mas não se pode negar os avanços na gestão do então Presidente LULA e da atual Presidente DILMA. Ascensão de classe, geração de emprego com melhor distribuição de renda, eletrificação rural, cotas nas universidades públicas, em fim, tudo que um povo precisa para melhorar de vida. Bem diferente de quando no passado mais distante fomos a 8ª economia global.
Hoje, milhões de brasileiros, muitos dos quais, imigrantes nordestinos, estão vivendo dias melhores graças a mudança do geito de governar.