18 de outubro de 2011

DEM, PMDB E PSDB - OS PARTIDOS MAIS CORRUPTOS

A imprensa partidarizada, vulgo PIG – Partido da Imprensa Golpista, desde a criação do chamado “ mensalão”, tenta fazer a sociedade brasileira acreditar que a corrupção na administração pública foi inventada pelo Partido dos Trabalhadores – PT após a posse do Presidente Lula, em Janeiro de 2003. No dia 15 de outubro, de forma sintomática, o programa político do PSDB na TV falou muito em corrupção, mas isso seria como “ falar de corda em casa de enforcado”, como se diz no interior, pois no quesito corrupção o rabo dos tucanos está bem sujo, como provam as mais de 100 CPIs engavetadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, Estado governado pelo PSDB há quase 20 anos consecutivos. A grande imprensa, aliada de primeira hora dos tucanos, tem estimulado essas “marchas contra a corrupção” dos outros partidos é claro, no entanto, faz vistas grossas para a corrupção nos governos tucanos, sejam de São Paulo, Minas ou de qualquer outro estado. Seguem informações do TSE sobre a questão, que desmascaram a falsa pauta montada pela grande mídia com suas “marchas” para atacar o governo da Presidente Dilma/PT, nesta que parece ser a única pauta que restou à oposição demo/tucana e sua mídia aliada.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde o ano de 2000:

Ordem – Partido – Nº de cassados:

1º) DEM (69);
2º) PMDB (66);
3º) PSDB (58);
4º) PP (26):
5º) PTB (24);
6º) PDT (23);
7º) PR (17);
8º) PPS (14);
9º) PT (10);
10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).

O DEM(ex-PFL) é o partido que lidera o ranking dos políticos cassados por corrupção (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PT, que apanha dia e noite dessa mídia venal, está num penúltimo e 9º lugar no quesito.

Fonte: Conversa Afiada/TSE

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT DEVEREI NÃO TER NENHUM, POIS SE ACHA O MAIS HONESTO.

Salvador Lopes disse...

PFL/DEM E PSDB, TÃO BEM CLASSIFICADOS COMO "FICHA SUJA" AINDA TÊM CORAGEM DE FALAR EM CPI. GRANDES CARAS-DE-PAU. NÃO FOSSE A GRANDE IMPRENSA QUE ELES AJUDARAM A CRIAR,O DEM OU O PFL NO ORIGINAL, JÁ ESTARIA NO ESQUECIMENTO. O ELEITOR BRASILEIRO AGORA É LIVRE E INFORMADO,E CONHECE MUITO BEM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE TEM.