15 de agosto de 2011

PROFESSORES PARALISAM AS ATIVIDADES

Assim como ocorreu com a paralisação do pessoal do serviço de limpeza pública no último sábado, 13, os professores também paralisaram na manhã de hoje 15, as aulas em apoio ao Prefeito Silvio Ataliba. Uma grande manifestação estará acontecendo nas ruas do município pedindo o retorno do gestor afastado. O movimento está sendo organizado pelo PT e partidos aliados, apoiado por funcionários públicos do município que estão aderindo ao protesto.

3 comentários:

blog do augusto lopes disse...

Sou funcionário público e sindicalista e não estou aderindo a nada, nem eu nem o pessoal do sindicato a que pertenço, acho que isso é um problema de gestão e de justiça, funcionário que não seja nomeado e contratado que se infiltrar nisso merece ser punido. Acho que tem que acompanhar caso seja partidário do PREFEITO, tem que fazer portestos mas não prejudicar o horário de TRABALHO. Até porque os alunos e a população em geral tem nada a ver com problemas de administração e justiça. Deveriam pensar antes das coisas acontecerem. Quem não deve não teme, se não tem culpa, a justiça será feita, o Gestor retorna. Agora, no grito é que não pode.

Salvador Lopes disse...

Gostaria de saber do sindicalista o pensamento dele sobre greves de profissionais da educação e da saúde, visto a importância destas atividades para a população, principalmente em relação a atendimento médico. Não entendi o porquê da critica, justamente por ter sido feita por pessoa ligada a sindicato. Que seja feita pelos os saudosos da ditadura, filhos de doutores até eu compreendo. Mas alguem do povo, representante de classe.

APMM disse...

A Associação dos Professores Municipais de Maragojipe (APMM), vem esclarecer que a paralisação ocorrida em 15/08, aconteceu por iniciativa dos gestores escolares, sendo que os professores estiveram nas unidades de ensino para trabalhar porém foram impedidos. A APMM aderiu a Paralisação Nacional hoje dia 16/08 que tem por tema "A EDUCAÇÃO PEDE MAIS", onde nossa pauta de reivindicações são: Enquadramento, Aumento da Regência e correção do reajuste salarial retroativo a Abril.
A direção.