7 de julho de 2011

MARAGOJIPE ENCERRA O 1º SEMINÁRIO ÉTNICO-AFRO

O Seminário sobre o Turismo Étnico-Afro do Recôncavo realizado na Casa da Cultura contou com cerca de 200 participantes e encerrou hoje, 07, o primeiro de uma série de 4 Seminários que seguirão agora às cidades de Santo Amaro, Cachoeira, São Francisco do Conde e por último, nos dias 2 e 3 de agosto, em Salvador. O evento têm como tema o turismo étnico-afro da região. O encontro parte do 1º Seminário Regional de Turismo Étnico-Afro do Recôncavo. Em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia, o projeto, desenvolvido com recursos do Ministério do Turismo, visa conscientizar empresários da área e prepará-los para o desenvolvimento de ações que projetem o segmento. O público-alvo dos cursos de qualificação, que vão beneficiar 200 pessoas de Salvador e do Recôncavo, são profissionais como micro e pequenos empreendedores, recepcionistas, camareiras, cozinheiros, além de pessoas que dependem do setor como capoeiristas e ceramistas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Maragojipe: A terra que mais tem: Audiências Públicas, Seminários, Oficinas, cursos, reuniões culturais, Prefeitura intinerante, Projetos, e outras delongas, mas não sai desse marasmo de sempre. Porque será?

Anônimo disse...

Marasmo ainda existe, mas precisamos compreender que Maragojipe não tem uma localização privilegiada. Ainda bem que hoje se realizam audiências públicas, seminários oficinas, e outros eventos não menos importantes. Pelo menos, o jovem maragojipano de hoje, inclusive, o da periferia estão tendo oportunidade de evoluir mais,de participar da vida pública independente de sua vocação partidária, de sua cor ou situação financeira. Ou melhor, bom não tá não, mas melhorou muito nesses últimos anos.

Anônimo disse...

Manda esse recado lá pró ZEVALDO, pois ele faz uma crítica ácida, muito mais ácidado que essa lá no blog dele. Vale a pena defender essas iniciativas lá no blog dele também.