22 de julho de 2011

CONSÓRCIO LANÇA PLATAFORMA P-59 EM MARAGOJIPE

O consórcio Rio Paraguaçu (Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC Engenharia) lançou no rio homônimo a plataforma P-59, unidade autoelevatória que está sendo construída no canteiro de São Roque, na Bahia. A operação – que contou com o apoio da Marinha e da Capitania dos Portos – foi feita a partir de uma balsa em flutuação e durou cerca de 15 horas. Esta é a primeira vez que uma unidade do tipo é lançada por meio de balsa no país. Tradicionalmente esta operação é feita a partir de um dique seco ou de uma rampa fixa, estruturas que não existem em São Roque. Construir esses equipamentos ou afretar uma balsa submersível poderia gerar um custo extra de pelo menos US$ 6 milhões ao projeto. A balsa utilizada foi a BGL-2, contratada à Petrobras. Os testes iniciais para comprovar a viabilidade do projeto foram feitos em escala reduzida no LabOceano, laboratório especializado em engenharia oceânica, no Rio de Janeiro (RJ). O consórcio está construindo, além da P-59, a também autoelevatória P-60, que deve passar pelo mesmo processo nos próximos meses. O contrato com a Petrobras, de cerca de US$ 700 milhões, prevê a entrega das unidades entre 2011 e 2012.

Fonte: Blog do Zevaldo Sousa

7 comentários:

Anônimo disse...

Como é bom saber que em um pequeno distrito baiano situado no recôncavo, até pouco tempo atrás entregue à sorte, está sendo construída plataformas de petróleo com tanta tecnologia. Todavia, o lado triste desse acontecimento fica por conta da insensibilidade dos empresários do setor que pouco aproveita a mão-de-obra local, mesmo sabendo que muitos jovens maragojipanos foram capacitados para exercer funções pertinentes aos serviços. Capacitados pelo SESI pago com verba do Governo Federal.

Salvador Lopes

Anônimo disse...

Diante disso aí,só rindo, SEM COMENTÁRIOS, o PT de LULA, DILMA, ATALIBA, WAGNER, LUIS ALBERTO, ROSEMBERG e companhia, fizeram tudo no BRASIL, os outros nada fizeram. Só rindo. descobrí que o PT, descobriu o BRASIL, a BAHIA e MARAGOJIPE.KKKKKKKKKKKK.Inclusive que tudo é págo e feito com verba federal, descobriram a roda e a pólvora. E o que é nesse país que não e feito com o dinheiro público? Inclusive a compra de votos através do DNIT, do Ministério dos Transportes.Os mensalões da vida e outras delongas, também foram dinheiro público. Quando for aí em Maragojipevou ver meu amigo e irmão Antomeu e vou dizer a ele que O CÁIS de São Roque não veio a ser utilizado para construção e reparos de PLATAFORMAS, no Governo dele não. Veio no Governo atual. Como sempre, eles são os pais de todas crianças boas que apareçem. As mazelas, foram de outros Governos, as coisas boas são desse. Como coisa que a vida não fosse uma sequencia de fatos. Até parece que quem descobriu o Brasil foi o PT. Viu.....

Anônimo disse...

Caro, Salvador Lopes
Essa entrada no Canteiro é gradativa... aos poucos nós, filhos de Maragojipe, iremos conquistando nossos espaços, assim como o PT está cada vez mais ampliando o seu espaço político no país e no mundo (hoje os EUA baixa a cabeça para nós, brasileiros, diferetemente, da época que o anônimo não lembra, a época de FHC e suas privatizações, suas compras de votos, perseguições, agressões aos movimentos sociais.Pois é, anônimo, vc tem que rir mesmo pra não chorar de tanta tristeza, sei que é duro ver o que vcs desmantelaram, estar hoje sendo lançado ao mar, gerando riqueza e alegria ao nosso país. É duro ver tantos jovens sendo capacitados, é duro ver as universidades que vcs queriam acabar, sendo ampliadas, viva a nossa UFRB! É melhor parar antes que vc cometa um suicídio de ver tanto progresso para nossa nação. Com carinho, Sandro Santos.

Anônimo disse...

A diferença desse Governo para os outros é a seguinte: Os outros privatizaram algumas estatais para os Empresários. Nesse os Empresários é que privatizaram o Estado. Porque , o que tem de Empresário faturando em cima do povo, através do Governo não tá escrito em nenhuma estrêla, ou em nenhum Gibí. VIU...

Anônimo disse...

Blá,blá,blá... Búúúúaaaa!!! Então, chora nenem!!! Nunca vi anônimo, chorar tanto. Shuashuashua... Viva a Uiversidade Federal do Recôncavo, Viva O Pólo Naval! Viva o Povo Maragojipano! Sandro Santos.

Anônimo disse...

UFRB, que eu saiba, não tem nenhuma faculdade ou núcleo em Maragojipe, Pólo Naval, até agora não saiu do papel. Você está falando de ficção rapaz. Onde é que já se viu isto...VIU....

PORTAL DA CIDADE disse...

O PT, LULA, Dilma, e Wagner na Bahia fazem a diferença. Só o anônimo "elitista" não quer entender, não quer admitir que hoje vivemos dias melhores, inclusive sem perseguição política e com um bom crescimento econômico. Agora há mais comida na mesa dos brasileiros, mais empregos, mais universidades, consequentemente mais carros nas ruas, mais consumo, mais viagens turísticas, mais lazer. Em fim, tudo que um ser humano precisa para viver com dignidade, ou pelo menos, com menos diferença de classe. Talvez isso esteja incomodando parte da elite brasileira. Muitos não suportam ver o pobre de carro novo, morando em casa mais digna com televisão LCD, DVD,geladeira duplex, maquina de lavar, computador ligado a internet etc. Anônimo saudoso, não tenha medo disso não, pode ficar despreocupado que nosso povo não é vingativo nem guarda rancor. O Brasil é grande e tem espaço pra todo mundo, até pra gente preconceituosa como você.