9 de junho de 2011

MARAGOJIPE AGORA É CIDADE BAIANA DA CULTURA

Título de Cidade Baiana de Cultura está exposto na Casa da Cultura
O município de Maragojipe foi agraciado na noite de ontem, 08, com o título de Cidade Baiana de Cultura 2011. O Título foi entregue ao Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Luiz Carlos Brasileiro. O Concurso Cidade Baiana de Cultura é inspirado em um Projeto que surgiu na Grécia e visa o desenvolvimento social e econômico dos municípios baianos através da valorização e promoção do seu patrimônio e diversidade cultural. Maragojipe ganhará com esse título mais visibilidade através da divulgação de seus atrativos culturais e turísticos, deverá atrair investimentos públicos e privados nos setores de turismo e serviços, e contará com o apoio da Expo Eventos na assessoria e captação de recursos para a montagem de uma programação cultural, além de outros benefícios. O Projeto, que está em sua 2ª edição, é uma realização da produtora Expo Eventos, com incentivo do Banco do Nordeste e Governo do Estado, através do Fazcultura e das Secretarias da Fazenda, Turismo e de Cultura do Estado da Bahia. Parabéns Maragojipe por esta importante conquista e reconhecimento!

2 comentários:

blog do augusto lopes disse...

Muito interessante esse título, realmente isso eleva o nome de nossa terra e preenche muitos requisitos importantes. Porém esses títulos deveriam influenciar para não cortar verbas do Município, e não deixar os Municípios falidos como estão. Um título desse devería vir acompanhado de um prêmio e ele sería: Libereação das verbas ou receitas que o Município ou os Municípios estão perdendo. Títulos com desigualdades não combina. Tnho dito.

Anônimo disse...

Parabéns ao Secretário de Cultura, o Sr. Luis Carlos e ao Prefeito Ataliba, que somando esforços aos grupos culturais e a comunidade maragojipana, conseguiram alcançar mais um título positivo para nossa terra. Carlos Gomes