13 de maio de 2011

POPULAÇÃO NEGRA ESTÁ SENDO "ATROPELADA"

Na data em que se comemora a "Abolição dos Escravos" e preocupados com a nova Reforma Política, para saber onde entra a população negra, alguns Parlamentares que defendem a questão racial, acreditam que esta reforma deve ser discutida junto com a sociedade. O Deputado Luiz Alberto (PT/BA) afirma em seu site que está muito temeroso com o resultado desta Reforma Política. Essa questão do fim da reeleição para o Executivo, proposta pelo Senado, tem endereço certo: é para acabar com o processo político iniciado no Brasil pelo presidente Lula e continuado com a presidenta Dilma”, contestou o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), membro da Comissão Especial destinada a efetuar e apresentar propostas em relação à Reforma Política na Câmara Federal. Luiz Alberto disse ainda que há duas maiorias na sociedade debatendo o tema – negros e mulheres -, mas que no Congresso não tem força política para controverter essas questões. Na Câmara, nesta legislatura, dos 513 parlamentares, apenas 14 são negros, destes, três são mulheres. “Não querem debater a questão racial. Esta Reforma que se desenha pode piorar a situação de representação de camadas populares, que já são prejudicadas com o modelo atual”, afirmou o parlamentar baiano. Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) propõe cota de 30% para parlamentares negros e negras na Câmara Federal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou eleitor do Deputado Federal Luiz Alberto, a quem muito admiro, mas não concordo com cotas para parlamentares negros. Cabe ao eleitor escolher quem melhor lhe representa, negro ou não. Se fomos suficientemente capaz de eleger um sertanejo, de eleger deputados defensores de um socialismo moderno, não vejo porquê impor ao eleitor brasileiro, cotas que até fere um estado democrata de direito. Há questões muito mais importante e urgentes a debater e defender neste país.

Salvador Lopes

Anônimo disse...

tem gente que esta se aproveitando que o negro é supostamente "descriminado" para criar essas cotas que ao meu ver é totalmente desnecessaria, pois em uma votaçao a democracia impera e que para um negro ser eleito ele nao depende de ninguem a nao ser dos votos...ja estao querendo enfeitar demais o santo....

Anônimo disse...

Concordo em grau, genero e número com o comentário ou os comentários acima. E se na gramática tiver algo mais prá concordar eu concordo mais ainda. Aliás, eu concordo o DICIONÁRIO todo de A a Z, já estão querendo aparecer demais. Porque as outras raças e etnias não procuram essas coisas? Afinal nós outros, viventes desse secúlo e atuais gerações, não podemos pagar pelo preço pelo qual os Portugueses impuseram aos africanos que vieram escravisados pró Brasil. Aliás o Sr. Luis Alberto se não me engano, já é Deputado pela quarta vez, sem precisar dessas cotas. Aplausos para os comentários acima.