13 de abril de 2011

SINDICATOS PEDEM AJUDA À CÂMARA DE VEREADORES

Foto: Juraci Rebouças
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas e as Associações de Professores Municipais de Maragojipe e dos Guardas Municipais e Escolares de Maragojipe, oficializaram um pedido de ajuda ao Poder Legislativo para tratar do reajuste salarial dos funcionários públicos municipais junto ao Poder Executivo. Abaixo, o ofício na íntegra:

Ao Excelentíssimo Senhor
Presidente Themístocles Antonio Santos Guerreiro
e demais Vereadores da Câmara Municipal de Maragojipe

Prezados Senhores,

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas e as Associações de Professores Municipais de Maragojipe e dos Guardas Municipais e Escolares de Maragojipe, através dos representantes legais, após a convocação de uma reunião com o Poder Executivo, no dia 8 de abril, para tratar do reajuste salarial dos funcionários públicos municipais, se sentindo desrespeitados pelo atendimento a eles dispensados pela Comissão representante do Executivo, principalmente pelo Chefe de Gabinete, Senhor Eliezer César que ofendeu dois membros do SINDACS, chamando-os de mal educados, e pela tentativa de intimidação, através de uma gravação feita por um dos membros da citada comissão, sem a permissão dos seus participantes, vem através desta Casa Legislativa, expressar o seu repúdio dos membros daquela comissão solicitar a intervenção dos Vereadores no sentido de ajudar o Funcionalismo Público Municipal, na luta pela melhoria dos seus salários e melhores condições de trabalho. Vale salientar, que nessa reunião, além de desrespeitos citados, não foi apresentado qualquer proposta do Governo em relação aos anseios do funcionalismo, pricipalmente a efetivação dos salários dignos e tão propalados pelo atual prefeito.
Certo que teremos uma importante atenção dos Edís, renovamos protestos de respeito e consideração, e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Maragojipe, 8 de Abril de 2011

Edmário Ferreira dos Santos
SIFUPREMA

Júlio Abimael Santos
AGEMEM

Mário dos Santos
SINDACS

Enea Rangel
APMM

Um comentário:

Anônimo disse...

Apoio qualquer movimento sindical. Porém, em se tratando de funcionarios da PMM, não vejo muita razão para tal. Poucos são os que trabalham, boa parte deles são constantemente vistos perambulando pels ruas, numa completa demonstração de que não têm o que fazer. Só sabem reclamar de salário. Quanto aos responsaveis pelo combate a dengue, bastou efetivá-los no serviço público para que eles sumissem das ruas em suas funções.Com rara exceção, os funcionários da Prefeitura só percebem os direitos que têm. As obrigações são facilmente esquecidas após o período probatório.