6 de abril de 2011

CÂMARA REPROVA REPASSE PARA "VOVÓ DO MANGUE"

A Câmara Municipal de Vereadores de Maragojipe reprovou, por unanimidade, na última sessão, 04, o Projeto de Lei nº 004/2011, que autorizava o Executivo Municipal a repassar o valor de 249 mil reais à Fundação Vovó do Mangue. Os Vereadores alegaram que a instituição não vem prestando relevantes serviços à comunidade e tem se envolvido em escândalos nos últimos anos. O espaço está aberto para as considerações do responsável pela referida Fundação.

10 comentários:

Jorge Dias disse...

Não dá para prestar esclarecimentos mais detalhados já que os vereadores não fundamentaram suas alegações. Mas, como um dos fundadores da FVM, esclareço que a Fundação NUNCA se envolveu em nenhum escândalo. Denuncias infundadas não pode ser consideradas como escândalo. Todos os projetos geridos pela Fundação são sim importantes para o município. Talvez a visão do que é importante para nós não seja a mesma visão dos vereadores. Os projetos de reflorestamento do manguezal ajudou a melhorar a vida de muita gente. Maragojipe nunca teve tanta repercussão no meio ambientalista como tem hoje e a credibilidade da Fundação é visível em toda a comunidade. Não cabe a nós da Fundação conscientizar nenhum vereador sobre a importância da FVM para o município, basta perguntar às 150 crianças que foram atendidas em 2009, por exemplo, no projeto Brasileirinhos. Que tinham comida, educação ambiental, inclusão digital e esporte de graça. Ainda havia a entrega de colchões, que com certeza não é uma necessidade para os senhores que recebem mais de R$4.000 por mês de salário.
Prestamos sim relevantes serviços à cidade, a mais de 14 anos e a prova é a credibilidade que temos nos mais diferentes locais em que vamos.
Novamente, o que não é relevante para um vereador, de certo é relevante para nós: A comunidade maragojipana.
Essa nota não reflete a opinião de toda a Fundação, apenas a minha.

Ass: Jorge Dias de Amorim

Anônimo disse...

Olha me deixa viu com essa besteira viu Jorge Dias, o projeto brasileiro não tinha nem frequencia de alunos, no máximo tinha 10 alunos, professores ruins para passar os treinos. Sempre que podia entrava lá e percebi, que algo muito estranho estava acontecendo. Professores desqualificados, os alunos não sabiam sequer fazer o esporte.

A reprovação dos vereadores, está refletindo o que a população acha da vovo do mangue, e isso senhores vereadores deve ser apenas o começo para tirar a vovo do mangue da Associação Atletica.... FORA VOVO DO MANGUE.

ah! em maragojipe muitos tem cópias de coisas erradas da vovo do mangue, e com o tempo esses documentos vão ser usados, para comprovar que a vovo do mangue está na verdade fazendo é UM DESCREDITO PARA NOSSA SOCIEDADE.

Jorge Dias disse...

Bom, caberia a esse blog não publicar o que vem anônimo, mas como não se deu a esse préstimo. Estão não posso nem responder... Eu não me acovardo e se tem alguma coisa, que por favor, prove! Todo mundo fala, mas ninguém prova nada...hehehe! típico dessa galera lambe-botas que não faz nada além de beber...

Anônimo disse...

Quem é esse Jorde Dias ??????? quem será????? defensor da vovo do mangue!!!!
Se forem fazer um pente fino com as contas da vovó do mangue vão encontrar muita coisa errada.
O povo de maragojipe é pacifico de mais, escandalos de pedofilia, de desviu de dinheiro da petrobras, notas ficais fantasmas ....meus filhos nõ ntram para participar de nada na vovó do mangue, POIS TENHO MEDO. TB SOU AFAVOR, PELA CAMPANHA FORA VOVO DO MANGUE DA AAM.

Anônimo disse...

Caro "Jorge", Penso que, a razão principal do envio de mensagem anônima por alguns internautas seja apenas por uma questão de preservação de exposição. Porém, não concordo com comentários ofensivos a moral de quem quer que seja, anônimos ou não, publicados em qualquer meio de comunicação. No que tange ao Projeto de Lei 004/2011 quero acreditar que a reprovação da Câmara Municipal seja em razão do valor a ser repassado, embora, melhor seria aprovar e fiscalizar a aplicação da verba. Não fica bem é simplesmente reprovar e depois simplesmente aprovar.

Salvador Lopes

Jorge Dias disse...

Se querem saber quem eu sou, é simples, todos me conhecem por Buga. falo pois não tenho medo e não me escondo em "boletins" de fofoqueiros.
Meu caro Salvador Lopes, o repasse deve-se a aprovação do projeto e o dinheiro vai pra quem tem o projeto pronto e finalizado. Ora, se não há nenhuma outra organização na cidade que tenha um núcleo de redação de projetos como nós temos, o que podemos fazer? A nossa equipe é composta por Sociólogo, Pedagogo, Professores, Administradores, Publicitários, Educador Físico, Biólogo, Estudante de Eng. Ambiental, estudante de Ciência e Tecnologia e de pessoas interessadas. Os nossos projetos não são feitos as escuras e não são feitos sem acompanhamento. Quando o Projeto Brasileirinhos está em funcionamento o Conselho da Criança fiscaliza de perto. O projeto do Horto do Mangue tem a fiscalização e liberação do IBAMA, além de ser acompanhado de perto por órgão ambientais. Não se trabalha com meio ambiente de qualquer jeito. O que me deixa mais triste é receber acusação sem ninguém provar nada. Veja o caso da AAM, alguém lembra como era antes da Fundação assumir? Eu tenho fotos dela caindo, posso repassar o antes e o depois sem problema, e nós temos as notas dos mais de 300 mil reais gastos pra deixar no estado que se encontra hoje e que não estamos ainda satisfeitos, porque vamos cobrir a quadra e fazer dali um ginásio de esportes que a cidade não tem. Já recebemos convite da cidade de Lauro de Freitas para abrirmos uma sede lá e, por amarmos a nossa cidade, não queremos abandona-la. Recebemos menções honrosas onde vamos e convites para eventos não faltam, mas alguns em Maragojipe trocam sua visão política partidária pela visão da Fundação. Todos os colaboradores da Fundação tem seu coração voltados a Maragojipe e não queremos o mal da cidade, pelo contrário, sempre trabalhamos pelo bem dela. Eu sou um dos que mais quero ver nascer ongs como a Vovó do Mangue em Maragojipe, daí, com pessoas competentes em seu quadro, quem sabe os projetos para a cidade não se ampliam? Ao anônimo que está nessa cruzada, só posso dizer que a Fundação vai continuar ajudando Maragojipe, o manguezal e quem vive dele, apesar de você. Quem sabe um dia, quando crescermos como cidadãos, não aprendamos a valorizar as coisas apesar de nosso posicionamento político?. Agora, também, se você tem um bom argumento pra tirar agente, que gastou dinheiro e suor na AAM, que use! Se sairmos dali e levarmos tudo que colocamos, a AAM cai. Ou eu estou mentindo??? Julguem os atos e os fatos, não façam por raiva ou ódio de alguém em particular. A Fundação Vovó do Mangue não pertence a ninguém, ela é de todos...Inclusive do anônimo que, com medo, esconde-se como um franguinho atrás das brechas da internet. Ah! E se vc me vir pela rua, pode chegar perto, será tratado com respeito e convidado a conhecer de perto a Fundação. Se quiser, deixe um email que te mando um convite pra a próxima exposição em Salvador e faço questão de ser seu cicerone.

Anônimo disse...

MEU FILHO NÃO VAI MAIS PARA AAM, MUITO COMPLICADO ESSE PROBLEMA DA VOVO DO MANGUE. ISSO SIM QUE VOU FAZER.

Anônimo disse...

vão embora para Lauro de Freita... tão esperando o que?

Jorge Dias disse...

Ao anônimo (essa é minha última resposta)

Não fomos para Lauro porque, diferente das pessoas como você, não queremos ver nossa cidade no lixo, nós estamos preparados para ajudar a cidade e quem sabe você, que medilcremente se esconde. Uma pena! Nossa cidade precisa de pessoas, sobretudo de pessoas com senso de debate e estrutura para argumentação. Se puseres seu email e me permitir contato contigo, continuamos debatendo, caso contrário não vejo motivo algum. Passar bem e boa sorte em sua vida!

FREDSON disse...

É COM MUITA TRISTEZA QUE VENHO ACONPANHADO ESSA FALTA DE RESPEITO COM A Vovó do Mangue, POIS SOU ESTUDANTE DE BIOLOGIA E ESTIVE EM MARAGUJIPE EM 2010 PARA DESENVOLVER UM TRABALHO PARA FACULDADE E O QUE EU VI FOI PROFISSIONAIS QUE SE DEDICAM DE CORPO E ALMA PARA PRESERVAR UMA RIQUEZA QUE É O MAGUZAL DE MARAGUJIPE.