15 de fevereiro de 2011

ABORDAGEM POLICIAL EM MARAGOJIPE

Quem costuma ir ao centro da cidade, realizar compras ou ir ao banco, está notando uma mudança de cenário. Um grupo de policiais militares está fazendo ronda em vários pontos da cidade nos períodos da manhã e da tarde. Esta ação tem conseguido coibir a ação de ladrões nesses locais, fazendo com que os furtos que aconteciam nessas áreas reduzissem. Outro ponto a destacar é quanto às abordagens feitas pelos militares nos jovens estudantes que aguardam a saída dos ônibus da Zona Rural do município. Essas revistas não seriam somente autorizadas mediante determinadas circunstâncias, como por exemplo, o local onde o sujeito se encontra ser de alto índice de criminalidade, o horário em que está, sua reação ao avistar a viatura policial (susto, medo, tentativa de evasão, etc), ou em caso de flagrante delito? Ou será que já existe ocorrências de bandidos nesta área? O fato é que, durante essas abordagens, o policial deve tomar cuidado para não constranger pessoas de bem.

4 comentários:

Anônimo disse...

A iniciativa destes policiais é de grande valor para sociedade maragogipana, já estava na hora das autoridades darem uma resposta positiva frente as mazelas assolam esta histórica cidade, patrimônio mundial!!!

Cidadão Maragogipano disse...

Muito bom isso que está acontecendo em nossa cidade. Finalmente parece que perceberam o caos existente, cuja realidade é visivel nos furtos e roubos constantes, todos advindos do tráfico e do uso das drogas, principalmente desta praga do crack. Não é só estas abordagens que estão acontecendo, mais também o presença destes jovens policiais no comércio,conversando com as pessoas, fazendo as blitz nos carros e motos, melhorando o transito e dificultando a pratica da criminalidade.
Que esse novo cenário em Maragogipe possa acontecer não somente durante esta operação verão, mais em todo o período do ano.

Anônimo disse...

É de salutar importância o trabalho que a Polícia Militar vem fazendo em Maragojipe. Acabaram as "reuniões" noturna do Areal e da Pça da Matriz em razão das constantes blitzs realizadas,inibindo com isso, o tráfico de drogas e o vandalismo em alguns locais da cidade. Hoje as pessoas de bem sentem-se mais protegidas nas ruas.
Seria bom expandir esse trabalho em alguns pontos suspeitos da Zona Rural.
Parabéns aos jovens polciais, que este estágio seja proveitoso para a carreira de vocês.
Ah, que o policiamento local siga o exemplo. Até porque, são maragojipanos, tem experiência de mais de 10 anos de serviço e conhece profundamente todas as pessoas que aqui residem, - bons e maus.

Anônimo disse...

Que pena! Como ficará Maragogipe com a saída dos policiais militares que estavam na Operação Verão? Com a palavra o Prefeito e o Comandante do 4º Pelotão!