6 de janeiro de 2011

PROF. RONALDO COMPLETARIA 72 ANOS

Professor Ronaldo Pereira de Souza faleceu em 25 de setembro de 2010. Hoje, 06 de Janeiro, dia de Reis, estaria completando 72 anos de vida. Dr. Ronaldo foi um dos mais importantes filhos desta terra, um pensador a frente do seu tempo. Dizia que Maragojipe era dele, mas não o pertencia. Aqui ele nasceu, cresceu e viveu, sempre a serviço da educação, informação, e saúde no desempenho da Odontologia. Espirituoso e poeta, dizia ser impossível identificar esta cidade com simples palavra. Em seus versos a chamava de romântica, bucólica, tranqüila, terra encantada, etc. Era na verdade um apaixonado por este pedaço de chão, com profunda relação de amor e ódio. BONARDO, que Deus esteja com você. És um espírito maravilhoso, digno de um plano supremo no mundo espiritual.

Um comentário:

blog do augusto lopes disse...

Sempre fui um incansável admirador de BONARDO, pois além de meu professor, sempre foi meu amigo e conselheiro, apesar de não estarmos sempre juntos. As nossas conversas sempre foram nos locais de estudo trabalho e nas suas palestras e locais onde propagava as suas oratórias. Não me canso de sempre que sua imagem apareçe por algum motivo de prestar minhas homenagens a esse homem cujos predicados e adjetivos já foram mencionados acima. Aproveito a oprtunidade para louvar Deus para que nesta data, continue dando a assistência espiritual que o mesmo faz jús, pois aquí na terra só fez o bem. Aonde estiveres, meu Professor, fica com Deus, Feliz aniversário, agora em outra dimensão. São os sinceros votos de AUGUSTO LOPES e Família.