23 de janeiro de 2011

CRACK FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM MARAGOJIPE

Na manhã de hoje, 23, um jovem, conhecido como Bidu, suicidou-se ao se jogar da torre de telefonia celular, no bairro da Comissão. Em nossa cidade esta tem sido uma realidade perversa e triste. Jovens enveredam no submundo das drogas e, como não podem pagar aos traficantes, acabam perdendo suas vidas, por meio de assassinato ou simplesmente suicídio. O crack é a droga que mais mata na Bahia e aqui em Maragojipe, infelizmente, está presente na sede e em bom número na zona rural. Deus tenha misericórdia desta alma e faça as pessoas refletirem sobre este mal social.

7 comentários:

Anônimo disse...

e ainda tem gente e politicos dizendo que a cidade esta maravilhosa.......triste realidade...

blog do augusto lopes disse...

O pior de tudo, não é isso caro anônimo, o pior é que, quando voce faz críticas ao sistema, as vezes não é nem o político que se defende, são pessoas ligadas a ele, que se aborrecem conosco, querem que diante da realidade e dos fatos, quer que digamos ou anuciemos que tudo vai bem, obrigado. Por esse fanatismo doentío que teem eles pela autoridade ou pelas autoridades constituídas. Preferem dizer que está tudo bem, para agradar a autoridade mesmo que, promovendo o seu desgaste a ver a crítica que chama a atenção e para que se conserte o erro. Mas é isso mesmo. Estamos no Brasil, na Bahia e em particular em Maragojipe.

Anônimo disse...

pois e augusto...diante dessa situaçao maragojipe precisa de um posto do CAPS (centro de apoio pisico-social)para acompanhar os que estao em situaçao de risco e um bom programa de profissionalizacao dos jovens, para evitar que venham a se envolver com drogas ou outro tipo de delito..pois a realidade esta ai e so nao enxerga quem nao quer....chega de mostrar o carnaval ,a lavagem de sao bartolomeu e outras coisas que nao enriqueçem a mente dos jovens..mas para isso vir a aconteçer depende dos politicos e lideranças do municipio...um abraço

Anônimo disse...

É isso aí, deve-se parar de se procupar mais com festas onde não está ajudando os jovens a nada, e melhorar a educação, a saúde e tentar trazer para a cidade melhorias como: lojas (insinuante, Ricardo Eletro, Guaimbim, entre outros tipos de comércio) ou até mesmo uma fábrica qualquer, enfim meios de trabalhos que garatam uma vida mais digna para estes jovens MARAGOJIPANOS, que por não terem muita opção do que fazer, entram na marginalidade, ou vão embora da cidade e acabam envolvendo-se em meios ilicitos para que possam garantir sua sobrevivencia. Festa é bom, mas não garante nada de futuro para ninguém.

OBS: E nada dos comerciantes daqui achar ruim, por que eles não garantem empregos para todos.

Anônimo disse...

Na sociedade existe varios tipos de genios, carater e comportamento dubio, ouvimos por toda cidade uma gravação onde se ouvia a voz do Tenente Suzart conversando com um suposto traficante de nome Netinho, onde pela conversa dava-se prá deduzir que o tenente estaria envolvido com o trafico de drogas em Maragojipe. Vejam só como é a vida, o tenente que parecia ser uma pessoa de temperamento forte e combativo no que diz respeito a esse tipo de coisa, ficamos chocados com o que vimos, será que ainda tem jeito acabar com as drogas em Maragojipe? Eu acho que sim, resta a Justiça mandar prender todos os traficantes de Maragojipe, pois a policia conhecem muito bem e dar um jeito de deixar muito tempo presos só assim a familia maragojipana podera dormir sossegada sabendo que seus filhos não estão correndo risco de serem adotados por esses traficantes crueis.

Anônimo disse...

O que corrompe esses policiais, é realmente a falta de caráter.

Anônimo disse...

Muitos são os fatores que levam o jovem de hoje a viciar-se em drogas lícitas ou não.Primeiro começa quando ainda em criança, ver seus pais consumirem bebida alcoólica dentro de sua própria casa; segundo, já na puberdade,conforme a permissividade dos seus genitores, frequentam bares e festas noturnas com os amigos que, em sua maioria são desconhecidos para a familia.
Outro fator, é a imensidão do páis. Fica dificil combater a entrada de drogas em uma Nação com dimensão continental e vizinho a paises pobres como a Colômbia.
Outro fator não menos importante e que nos deixa ainda mais preocupado e impotente, é a questão da necsssidade de mudança do Código Penal Brasileiro que, para tal, precisa da compreensão e sinsibilidade dos nossos congressitas.