28 de abril de 2010

EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS

A atividade física nas instituições de ensino da cidade de Maragojipe está em franca decadência. Escolas, como o Centro Educacional Simões Filho, Colégio Polivalente, Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck eram “TOPs de linha” neste segmento. Professores como Cosme Benedito Barbosa (Dego), Valdomiro Santa Rosa, o saudoso Vando Barbosa, Nelson Luiz. S. Guerreiro, Domingos Melo, Ideraldo Barbosa, contribuíram positivamente na formação social e física do estudante da época. Hoje, quase não existe qualquer tipo de atividade física com orientação profissional dentro das escolas do Município. Seria preciso mais empenho dos diretores das instituições de ensino na cobrança da freqüência dos professores de Educação Física, haja vista a importância da matéria na formação de jovens sadios: 'mens sana in corpore sano'. A cultura do esporte como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral da criança e do adolescente na formação da cidadania e melhoria na qualidade de vida.
O esporte na escola é a base de iniciação esportiva dos jovens. É atividade de formação, de saúde e de prevenção de distorções sociais.
Você sabe quem são os Professores de Educação Física da Rede de ensino da Cidade de Maragojipe? Será que seu filho realiza alguma atividade física na escola em que estuda?

Um comentário:

fagner rafinha disse...

eu quero saber de o luis eduaedo vai ficar no mesmo lugar