6 de agosto de 2010

CANDIDATOS JÁ CAUSAM POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE


Iniciada a campanha eleitoral, muitos candidatos se apressam para garantir os melhores muros da cidade. Em vários locais já é possível ver nomes dos candidatos que disputam as eleições deste ano. Nessa época de eleição, um aglomerado de letras pintadas e mal desenhadas aparecem nas paredes de casas, causando uma grande poluição visual. O problema ainda se torna maior quando muitos desses candidatos ao término das eleições esquecem de apagar o seu registro, ficando até as eleições seguintes. Acredite! E o TRE ainda não consegue combater.
Veja o que diz a Lei Eleitoral: É permitido colocar faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições em bens particulares, desde que não excedam a 4 m² e não contrariem a legislação e o Código de Posturas do Município.
Resta saber se são quatro metros quadrados de cada membro do partido. Cuidado eleitor, para quando você acordar não encontrar seu muro todo pintado. Fique atento. O candidato não deve ser eleito pelo número de muros pintados e sim pelas idéias e propostas para o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário: